Prefeitura e Caixa buscam melhorias na infraestrutura urbana e acessibilidade em loteamentos do município
A reunião buscou garantir melhorias em diversos setores, desde projetos financiados ou não pela Caixa

Planejando a constante melhoria de ações o município, de forma a garantir a construção de uma cidade ordenada, esteticamente agradável e acima de tudo sustentável, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, esteve reunida, nesta terça-feira (6), com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para debater ações de avanços junto ao setor imobiliário, garantindo infraestrutura urbana de qualidade e acessibilidade.
Na oportunidade, a secretária Rosa Lira apresentou aos superintendentes Executivo de Varejo e de Habitação da Caixa, Sidney Augusto e Ederson Ramalho, respectivamente, os problemas diagnosticados quando na obtenção do Licenciamento Ambiental, Alvará de Loteamento, Alvará de Construção e Habite-se.
Além disso, a reunião buscou, de forma comum, estabelecer procedimentos legais a fim de garantir melhorias junto ao setor imobiliário, na qualidade das obras, bem como o respeito à legislação municipal, tanto urbanística como ambiental, sejam projetos financiados ou não pela Caixa, em especial os loteamentos que devem estar em harmonia com a legislação municipal, ou seja, com garantias de infraestrutura urbana e acessibilidade, como pavimentação, drenagem, meio fio, rede de água, passeio público e iluminação.
“Hoje nós exigimos que os loteamentos preencham todos esses requisitos, que é o básico para todas e quaisquer moradias legais em Arapiraca. Um terreno caucionado é uma segurança que a Prefeitura tem de que o loteamento esteja em conformidade com as normas técnicas exigidas pelo município”, apontou a secretária.
No entanto ainda existem muitas áreas com moradias, sem infraestrutura urbana adequada e para coibir ações onde se loteia e não se executa a infraestrutura urbana em loteamentos aprovados a partir de 2023, a Prefeitura de Arapiraca não irá autorizar alvarás de construção em áreas que não estiverem com suas obras de infraestrutura urbana executadas. Aos demais loteamentos, anteriores a 2023, estes serão chamados e solicitados cronogramas de execução das obras.
“Esse cuidado que estamos tendo para com Arapiraca é no sentido de garantir uma cidade ordenada, aconchegante e com qualidade de vida. Somos uma cidade centenária, não podemos ser amadores na gestão de nossa cidade, precisamos pensar no futuro e garantir sua sustentabilidade para as futuras gerações”, finalizou Rosa Lira.
Últimas notícias

Festival da Liberdade e Juventude aquece economia e gera empregos em Girau

Moradores do Santa Esmeralda cobram providências em relação a buracos na Rua Alan Kardec

Caminhão tomba e deixa feridos em Matriz de Camaragibe

Renan Filho lança VLT de Arapiraca, maior investimento em mobilidade urbana de Alagoas

Polícia Militar prende mulher trans suspeita de homicídio no estado de Sergipe

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
