Prefeitura e Caixa buscam melhorias na infraestrutura urbana e acessibilidade em loteamentos do município
A reunião buscou garantir melhorias em diversos setores, desde projetos financiados ou não pela Caixa
 
                            Planejando a constante melhoria de ações o município, de forma a garantir a construção de uma cidade ordenada, esteticamente agradável e acima de tudo sustentável, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, esteve reunida, nesta terça-feira (6), com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para debater ações de avanços junto ao setor imobiliário, garantindo infraestrutura urbana de qualidade e acessibilidade.
Na oportunidade, a secretária Rosa Lira apresentou aos superintendentes Executivo de Varejo e de Habitação da Caixa, Sidney Augusto e Ederson Ramalho, respectivamente, os problemas diagnosticados quando na obtenção do Licenciamento Ambiental, Alvará de Loteamento, Alvará de Construção e Habite-se.
Além disso, a reunião buscou, de forma comum, estabelecer procedimentos legais a fim de garantir melhorias junto ao setor imobiliário, na qualidade das obras, bem como o respeito à legislação municipal, tanto urbanística como ambiental, sejam projetos financiados ou não pela Caixa, em especial os loteamentos que devem estar em harmonia com a legislação municipal, ou seja, com garantias de infraestrutura urbana e acessibilidade, como pavimentação, drenagem, meio fio, rede de água, passeio público e iluminação.
“Hoje nós exigimos que os loteamentos preencham todos esses requisitos, que é o básico para todas e quaisquer moradias legais em Arapiraca. Um terreno caucionado é uma segurança que a Prefeitura tem de que o loteamento esteja em conformidade com as normas técnicas exigidas pelo município”, apontou a secretária.
No entanto ainda existem muitas áreas com moradias, sem infraestrutura urbana adequada e para coibir ações onde se loteia e não se executa a infraestrutura urbana em loteamentos aprovados a partir de 2023, a Prefeitura de Arapiraca não irá autorizar alvarás de construção em áreas que não estiverem com suas obras de infraestrutura urbana executadas. Aos demais loteamentos, anteriores a 2023, estes serão chamados e solicitados cronogramas de execução das obras.
“Esse cuidado que estamos tendo para com Arapiraca é no sentido de garantir uma cidade ordenada, aconchegante e com qualidade de vida. Somos uma cidade centenária, não podemos ser amadores na gestão de nossa cidade, precisamos pensar no futuro e garantir sua sustentabilidade para as futuras gerações”, finalizou Rosa Lira.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		