Inmet emite novo alerta de chuvas intensas em 7 municípios do Sertão de Alagoas
o Informe emitido pelo Instituto de Meteorologia (Inmet) é válido até a manhã de sábado (10))
O instituto de Meteorologia (Inmet) divulgou na manhã desta sexta-feira (9), um alerta de chuvas intensas para alguns estados do Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste brasileiros, dentre eles estão inclusos sete municípios de Sertão de Alagoas.
Segundo o Informativo do Inmet, o aviso é de perigo potencial (cor amarela) e é válido até às 10h da manhã do sábado (10), podendo ser prorrogado, a depender da situação meteorológica.
Os Municípios alagoanos afetados são: Piranhas, Pariconha, Olho d'Água do Casado, Mata Grande, Inhapi, Delmiro Gouveia e Água Branca
Conforme as informações do aviso, as chuvas nesses locais podem variar entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes de 40 a 60 km/h, o que representa baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As instruções para estes casos são de:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
