Polícia

Morador de rua é preso em Maceió acusado de feminicídio e furtos no Sertão de Alagoas

O suspeito foi abordado após fazer gestos obscenos para motorista de caminhão

Por 7Segundos 15/02/2024 09h09
Morador de rua é preso em Maceió acusado de feminicídio e furtos no Sertão de Alagoas
Morador de rua é preso em Maceió acusado de feminicídio e furtos no Sertão de Alagoas - Foto: Assessoria/PCAL

A Polícia Civil, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), realizou, nesta quarta-feira (14) a prisão de um homem, de 41 anos, que vive em situação de rua e que estava foragido da Justiça. Ele possuía alguns mandados de prisão em aberto por diversos crimes ocorridos na cidade de Pão de Açúcar.

Equipes da Oplit estavam patrulhando nas proximidades do Porto de Maceió e observaram o suspeito fazendo gestos obscenos para um motorista de caminhão. Durante a abordagem, verificou-se sua identidade e a existência dos mandados de prisão em aberto. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.

Os crimes pelos quais o homem era procurado ocorreram em momentos distintos. No ano de 2002, ele foi acusado de atentado violento ao pudor, após entrar pela porta dos fundos e ir até o quarto da vítima, de apenas 1 ano e 10 meses, onde praticou atos libidinosos. No entanto, a mãe da criança, que dormia ao lado, interveio antes que o agressor pudesse causar mais danos.

Em 2007, ele cometeu furto qualificado ao invadir o mercado público da cidade, de onde levou cerca de 100 relógios, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$3 mil.

Já em 2012, após consumir álcool e crack, o suspeito cometeu feminicídio contra sua companheira, desferindo golpes de martelo e lançando uma pedra em sua cabeça, resultando em sua morte.