Justiça nega flexibilização de prisão domiciliar de empresário que atropelou e matou PM em Arapiraca
A defesa do réu solicitou permissão para que o empresário saísse para trabalhar e praticar exercícios físicos
A 5ª Vara Criminal de Arapiraca tomou uma decisão firme em relação ao pedido da defesa de Edson Lopes da Rocha, empresário acusado de atropelar e matar a policial militar Cibely Barboza Soares em outubro de 2023, na Capital do Agreste. O acusado, que está em prisão domiciliar sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, teve negado o pleito para trabalhar em ambiente externo e realizar exercícios físicos fora de casa.
Edson Lopes da Rocha alegou inicialmente motivos de saúde para sair do presídio e cumprir pena em domicílio, argumentando que seu estado debilitado demandava cuidados especiais. Contudo, a defesa solicitou posteriormente a flexibilização da prisão, visando permitir que o acusado saísse para trabalhar em ambiente externo e praticasse exercícios físicos como forma de recuperação.
A 5ª Vara Criminal, representada pelo magistrado Alberto de Almeida, recusou o pedido, considerando a contradição inerente à solicitação. "Isto posto, denoto, mais uma vez, que o pedido de flexibilização da prisão domiciliar a fim de que o acusado possa frequentar seu local de trabalho é incompatível com a natureza da prisão domiciliar", afirmou o juiz.
O Ministério Público também se posicionou contrariamente à flexibilização da prisão, solidificando a decisão judicial. Almeida justificou sua negativa para a saída de Edson da residência, ressaltando as condições favoráveis do local de prisão.
"O réu reside em um condomínio de alto padrão, o qual, boa parte dos imóveis possui uma ampla área de lazer, a qual possibilitaria a prática de exercícios físicos por parte do acusado, visto que a condição que acomete o acusado é supostamente um edema em membros inferiores", explicou o magistrado.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
