Justiça nega flexibilização de prisão domiciliar de empresário que atropelou e matou PM em Arapiraca
A defesa do réu solicitou permissão para que o empresário saísse para trabalhar e praticar exercícios físicos
A 5ª Vara Criminal de Arapiraca tomou uma decisão firme em relação ao pedido da defesa de Edson Lopes da Rocha, empresário acusado de atropelar e matar a policial militar Cibely Barboza Soares em outubro de 2023, na Capital do Agreste. O acusado, que está em prisão domiciliar sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, teve negado o pleito para trabalhar em ambiente externo e realizar exercícios físicos fora de casa.
Edson Lopes da Rocha alegou inicialmente motivos de saúde para sair do presídio e cumprir pena em domicílio, argumentando que seu estado debilitado demandava cuidados especiais. Contudo, a defesa solicitou posteriormente a flexibilização da prisão, visando permitir que o acusado saísse para trabalhar em ambiente externo e praticasse exercícios físicos como forma de recuperação.
A 5ª Vara Criminal, representada pelo magistrado Alberto de Almeida, recusou o pedido, considerando a contradição inerente à solicitação. "Isto posto, denoto, mais uma vez, que o pedido de flexibilização da prisão domiciliar a fim de que o acusado possa frequentar seu local de trabalho é incompatível com a natureza da prisão domiciliar", afirmou o juiz.
O Ministério Público também se posicionou contrariamente à flexibilização da prisão, solidificando a decisão judicial. Almeida justificou sua negativa para a saída de Edson da residência, ressaltando as condições favoráveis do local de prisão.
"O réu reside em um condomínio de alto padrão, o qual, boa parte dos imóveis possui uma ampla área de lazer, a qual possibilitaria a prática de exercícios físicos por parte do acusado, visto que a condição que acomete o acusado é supostamente um edema em membros inferiores", explicou o magistrado.
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
