Justiça nega flexibilização de prisão domiciliar de empresário que atropelou e matou PM em Arapiraca
A defesa do réu solicitou permissão para que o empresário saísse para trabalhar e praticar exercícios físicos

A 5ª Vara Criminal de Arapiraca tomou uma decisão firme em relação ao pedido da defesa de Edson Lopes da Rocha, empresário acusado de atropelar e matar a policial militar Cibely Barboza Soares em outubro de 2023, na Capital do Agreste. O acusado, que está em prisão domiciliar sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, teve negado o pleito para trabalhar em ambiente externo e realizar exercícios físicos fora de casa.
Edson Lopes da Rocha alegou inicialmente motivos de saúde para sair do presídio e cumprir pena em domicílio, argumentando que seu estado debilitado demandava cuidados especiais. Contudo, a defesa solicitou posteriormente a flexibilização da prisão, visando permitir que o acusado saísse para trabalhar em ambiente externo e praticasse exercícios físicos como forma de recuperação.
A 5ª Vara Criminal, representada pelo magistrado Alberto de Almeida, recusou o pedido, considerando a contradição inerente à solicitação. "Isto posto, denoto, mais uma vez, que o pedido de flexibilização da prisão domiciliar a fim de que o acusado possa frequentar seu local de trabalho é incompatível com a natureza da prisão domiciliar", afirmou o juiz.
O Ministério Público também se posicionou contrariamente à flexibilização da prisão, solidificando a decisão judicial. Almeida justificou sua negativa para a saída de Edson da residência, ressaltando as condições favoráveis do local de prisão.
"O réu reside em um condomínio de alto padrão, o qual, boa parte dos imóveis possui uma ampla área de lazer, a qual possibilitaria a prática de exercícios físicos por parte do acusado, visto que a condição que acomete o acusado é supostamente um edema em membros inferiores", explicou o magistrado.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
