Baixo São Francisco

Câmeras de videomonitoramento podem ajudar polícia a confirmar se incêndio em Penedo foi criminoso

Tubos de polietileno que seriam utilizados em obras de drenagem foram destruídos

Por 7Segundos 19/02/2024 09h09
Câmeras de videomonitoramento podem ajudar polícia a confirmar se incêndio em Penedo foi criminoso
Incêndio criminoso destrói tubos de polietileno que seriam utilizados em obras de drenagem - Foto: Reprodução

O delegado Rômulo Andrade, responsável pela Delegacia Regional de Penedo, vai solicitar imagens das câmeras de circuito interno do depósito atingido por um incêndio que destruiu diversos tubos de polietileno adquiridos pela Prefeitura de Penedo.

As imagens vão confirmar se o incêndio foi criminoso, como acusa o presidente do Instituto do Meio Ambiente, Gustavo Lopes, filho do prefeito Ronaldo Lopes.

"Fomos pegos de surpresa com um incêndio nos tubos de PEAD estocados. A quem interessaria fazer uma maldade dessa com a população penedense? A quem interessaria o atraso no desenvolvimento de nossa cidade? Tenham a certeza que esse tipo de ato não intimidará a gestão que mais fez e mais faz na história da cidade", afirmou Gustavo Lopes.

O penedense ressaltou ainda que os tubos não são autoinflamáveis, tornando o incidente ainda mais suspeito. O fogo se concentrou exclusivamente nos materiais, sem afetar a vegetação ao redor, o que levanta a hipótese de uma ação planejada.

Apesar da suspeita de incêndio criminoso, o delegado Rômulo Andrade informou ao Portal Aqui Acontece que é preciso aguardar o laudo que será emitido pelo Corpo de Bombeiros. que, nesses casos, realizam perícia técnica para apurar como o incêndio surgiu, esclarecendo, inclusive, se foi algo provocado ou espontâneo.

“Os bombeiros estiveram no local e devem emitir um laudo técnico. Vamos aguardar esse laudo e solicitar imagens das câmeras de segurança, que devem ajudar na investigação”, explicou o delegado ao portal penedense.