Arapiraca

Em Arapiraca: Hemoal realiza coleta de sangue na Praça Marques da Silva até às 16h desta terça (27)

Para doar, é necessário ter boa saúde e estar com documento de identificação com foto em mãos.

Por 7Segundos com Assessoria 27/02/2024 10h10
Em Arapiraca: Hemoal realiza coleta de sangue na Praça Marques da Silva até às 16h desta terça (27)
Em Arapiraca: Hemoal realiza coleta de sangue na Praça Marques da Silva até às 16h desta terça (27) - Foto: Cortesia

A unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta terça-feira (27), a coleta externa de sangue das 8h às 12h e das 13h às 16h na Praça Marques da Silva, em Arapiraca. Para doar, é necessário ter boa saúde e estar com documento de identificação com foto em mãos.

Segundo a Secretária de Estado da Saúde (Sesau), os doadores devem seguir algumas recomendações do Ministério da Saúde (MS).

"Os voluntários devem ter entre 16 a 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50kg. No caso dos candidatos acometidos por doença de Chagas, Aids e sífilis não podem realizar o procedimento. O impedimento, de acordo com o MS, se refere às pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade", disse.

"Os candidatos à doação de sangue também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação de sangue. Com relação aos voluntários que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano", finaliza a Secretária.