Em Arapiraca: Hemoal realiza coleta de sangue na Praça Marques da Silva até às 16h desta terça (27)
Para doar, é necessário ter boa saúde e estar com documento de identificação com foto em mãos.
A unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta terça-feira (27), a coleta externa de sangue das 8h às 12h e das 13h às 16h na Praça Marques da Silva, em Arapiraca. Para doar, é necessário ter boa saúde e estar com documento de identificação com foto em mãos.
Segundo a Secretária de Estado da Saúde (Sesau), os doadores devem seguir algumas recomendações do Ministério da Saúde (MS).
"Os voluntários devem ter entre 16 a 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50kg. No caso dos candidatos acometidos por doença de Chagas, Aids e sífilis não podem realizar o procedimento. O impedimento, de acordo com o MS, se refere às pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade", disse.
"Os candidatos à doação de sangue também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação de sangue. Com relação aos voluntários que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano", finaliza a Secretária.
Últimas notícias
Homem é preso após ameaçar invadir creche com pistola em Palmeira dos Índios
Ataque a tiros deixa uma pessoa ferida dentro de bar no Jacintinho
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com ônibus em Arapiraca
Jovem é perseguido e baleado por grupo encapuzado no 'Beco da Macumba'
Homem com tornozeleira eletrônica é morto a tiros após invasão em Arapiraca
Renan lidera disputa ao Senado com 42%; Lira tem 39%, Marina 38% e Davi 24%
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
