Arapiraca

Secretário de Esporte acompanha saída de mais de 40 atletas de Arapiraca para competição em Petrolina-PE

Comitiva vai participar da 7ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada de Petrolina, neste domingo o(3)

Por 7Segundos com Assessoria 02/03/2024 11h11
Secretário de Esporte acompanha saída de mais de 40 atletas de Arapiraca para competição em Petrolina-PE
Embarque aconteceu no Bosque das Arapiracas - Foto: Patrícia Henrique/SMESP

Mais de 40 atletas arapiraquenses partiram na madrugada deste sábado (02), às 4h, para Petrolina (PE). Eles irão participar, neste domingo (3), da 7ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada de Petrolina. O secretário de Esporte, Josenildo Souza, acompanhou a concentração e a partida dos atletas, no Bosque das Arapiracas.

Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), os atletas garantiram o transporte para a viagem de mais de 7 horas de percurso com 553 Km de distância.

“Foi um momento emocionante participar e ver nossos atletas empolgados e estimulados para representar Arapiraca neste evento tradicional de Petrolina e o prefeito Luciano Barbosa determinou, de imediato, este apoio para que possamos tr nossa representatividade em Pernambuco”, disse Josenildo Souza.

Expectativa é de bons resultados e medalhas na bagagem na volta. Foto: Patrícia Henrique/SMESP

A multimaratonista Carminha Cruz, de 66 anos, está entre os atletas e afirmou que este apoio é de extrema importância para todos eles viagem juntos e em um transporte seguro e de qualidade.

“Estamos muito felizes porque esta contribuição é de extrema importância, senão não teríamos como arcar com as despesas de passagens ida e volta e o nosso prefeito e o nosso secretário conseguiram este ônibus para representarmos Arapiraca neste evento de atletismo em Pernambuco”, destacou Carminha Cruz.

A 7ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada será realizada neste domingo, 3 de março, com percursos de 7Km e 21Km.

A Prefeitura de Arapiraca e a Secretaria de Esporte também já garantiram transporte para os atletas arapiraquenses participarem da 39ª Corrida Cidade de Aracaju 2024, que acontecerá no dia 23 de março na capital sergipana com percursos de 5Km, 10Km e 24Km.