Inácio Loiola parabeniza Ricardo Nezinho pelo projeto
Ricardo Nezinho agradeceu as palavras dos colegas, afirmando ter sido uma grande oportunidade de levar para a posteridade a história de tantos arapiraquenses
O deputado Inácio Loiola (MDB) elogiou, no início da sessão ordinária desta terça-feira, 5, o projeto Raízes de Arapiraca, uma iniciativa do colega Ricardo Nezinho (MDB), após ter sido convidado para uma exibição no último domingo. "Assisti a um documentário sobre os arapiraquenses, por meio de uma produção audiovisual contando a história de vida de cada entrevistado, sua origem, tradições familiares e sua realidade", explicou Loiola.
"Eu fiquei extremamente envaidecido e orgulhoso por esta Assembleia Legislativa ter um deputado com essa visão e com esse sentimento para com a sua cidade", elogiou Loiola, lembrando que a cidade do Agreste completará este ano 100 anos de emancipação política. "Este projeto, com absoluta certeza, será um grande presente que Vossa Excelência dará ao povo de Arapiraca, um grande legado", finalizou o deputado, parabenizando mais uma vez o colega.
O deputado Breno Albuquerque (MDB), em aparte, reforçou as palavras de Loiola. "Eu conheci o projeto Raízes de Arapiraca ajudando a minha saudosa avó, Dona Maria do Cartório, que participou de um dos documentários", disse o parlamentar. "Parabéns, deputado Ricardo Nezinho, pela sua atuação por Arapiraca, sobretudo por esse projeto que me marcou muito! Ainda lembro do momento em que nós estivemos ali, com minha avó e alguns familiares meus, assistindo aquele documentário e revivendo grandes momentos da história da Dona Maria do Cartório e de outras personalidades de Arapiraca", contou.
Ricardo Nezinho agradeceu as palavras dos colegas, afirmando ter sido uma grande oportunidade de levar para a posteridade a história de tantos arapiraquenses. O parlamentar informou que são 360 filmes, com durações de 30 minutos a três horas, todos disponíveis no YouTube e no site Raízes de Arapiraca. "Histórias de pessoas que vão para a posteridade, o maior projeto etnográfico do mundo e o único no seu conceito", exaltou Nezinho, tendo como meta alcançar a produção de mil documentários.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
