Ricardo Barreto, do Grupo Coagro, assume administração do Chama Arapiraca
Gestor afirma que pretende resolver pendências salariais com funcionários até segunda (18)

O empresário Ricardo Barreto, fundador do Grupo Coagro, é o novo administrador do Complexo Hospitalar Manoel André (Chama). A mudança de gestão ocorre em meio à suspensão de atendimentos via SUS de setores do hospital e anúncio de demissões em massa.
O novo administrador informou que está sendo feito um planejamento financeiro para regularizar os pagamentos dos funcionários até a próxima segunda-feira (18).
De acordo com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), os profissionais de saúde estão com dois meses de salários atrasados. Na semana passada, vários trabalhadores receberam aviso prévio e devem ser desligados em definitivo no início de abril. Por conta disso, a entidade solicitou ao Ministério Público do Trabalho mediação nos acordos trabalhistas, para garantir os direitos dos demitidos.
O atraso no pagamento aos funcionários é apenas um dos problemas que o novo gestor deve lidar. Nesta quinta-feira (14), o juiz Carlos Bruno deu prazo de 24 horas para que o Chama retome o funcionamento do setor de cardiologia, sob pena de multa diária que pode alcançar R$ 500 mil.
A direção anterior do complexo hospitalar decidiu suspender o funcionamento da cardiologia e de outros setores do hospital - cujo maior volume de pacientes são regulados pelo SUS - alegando falta de viabilidade financeira.
O Chama recebe mensalmente repasses do Ministério da Saúde, das mais de 40 secretarias municipais de saúde conveniadas e da Secretaria Estadual de Saúde. O Estado, no entanto, deve pagamentos referentes a um período de aproximadamente seis meses do programa Mais Saúde, no ano de 2022.
De acordo com a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado, a Secretaria de Saúde de Arapiraca teria provado, por meio de planilhas, a viabilidade da manutenção da cardiologia.
Segundo informações, Ricardo Barreto já estaria mantendo reuniões com os governos estadual, municipal e as equipes médicas para fortalecer as parcerias e os investimentos na atenção em saúde à população de Arapiraca e das cidades vizinhas.
Últimas notícias

Homem é encontrado morto após sair de madrugada para caminhar na praia em Maceió

Mulher é agarrada e importunada sexualmente dentro do trabalho; suspeito foi detido

Jovem é executado a tiros enquanto abastecia moto em posto de combustíveis em Arapiraca

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em via pública no município de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
