Agreste

Homem com moto adulterada é preso em flagrante em Girau do Ponciano

Havia informações de que um veículo com as mesmas características estava sendo usado na prática de roubos

Por 7Segundos 20/03/2024 07h07 - Atualizado em 20/03/2024 07h07
Homem com moto adulterada é preso em flagrante em Girau do Ponciano
Homem com moto adulterada é preso em flagrante em Girau do Ponciano - Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (19), um homem foi preso com uma motocicleta Honda Pop branca sem placa. O chassi e o motor do veículo estavam com os caracteres raspados. O fato ocorreu na rua Nossa Senhora da Conceição, no município de Girau do Ponciano.

A guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Girau Ponciano, pertencente a 7ª CPM/I, estava em rondas na rua Nossa Senhora da Conceição, quando se deparou com o veículo adulterado.

Segundo os agentes, o condutor da moto, ao avistar a guarnição, tentou manobrar para o sentido contrário e acabou subindo na calçada de uma residência, chamou os moradores e gesticulou como se fosse entregar uma bolsa. Tal atitude chamou a atenção dos policiais.

Havia informações de serviços anteriores de um veículo com as mesmas características estava sendo usado na prática de roubos.

Diante dos fatos, foi feita a abordagem ao motociclista e ao veículo. Ao conferir o chassi e o motor do veículo, observou-se que ambos estavam com os caracteres raspados.

Os agentes questionaram aos moradores se conheciam o condutor da moto ou se haviam pedido alguma encomenda e informaram que não. Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor por adulteração de sinal identificador de veículo.

A guarnição dirigiu-se à residência do condutor para pegar os documentos e lá os pais dele foram informados do ocorrido.

O condutor e a moto foram levados até a cidade de Palmeira dos Índios, onde foi confeccionado junto à Polícia Civil, um boletim de ocorrência em desfavor do suposto infrator.