Juíza Natália Castro conscientiza cerca de 300 mulheres sobre violência de gênero
Evento “Mulheres que inspiram" foi realizado em Limoeiro de Anadia, nesta sexta (22)
A juíza Natália Castro levou o tema da violência de gênero para cerca de 300 mulheres de Limoeiro de Anadia, nesta sexta (22).
Durante o evento “Mulheres que inspiram”, a magistrada conscientizou as participantes acerca de diversas situações de violência vivenciadas pelas mulheres em seu dia a dia.
Segundo a juíza Natália, que integra a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o repasse de informações desta natureza aproxima o Judiciário da comunidade.
“É muito importante que as mulheres conheçam os seus direitos e entendam sobre violência doméstica e familiar, os tipos de violência, e também qual é a rede de proteção disponível e de que forma ele pode acionar o sistema de Justiça”.
Informação
Para Maria Araújo, as informações repassadas pela magistrada ressaltam a importância de as mulheres conhecerem seus direitos.
“Acompanho uma comunidade, onde eu percebo que muitas mulheres que são vítimas de abusos físicos e psicológicos têm medo de procurar a Justiça. Quando eu participo de eventos assim, tento usar esse conhecimento para poder ajudar outras mulheres”.
O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia, em comemoração ao mês da mulher.
Últimas notícias
Bolsonaro: condomínio alerta para “consequências imediatas”
Moraes impõe regras ao Coaf para fornecer relatórios de inteligência
Pimenta fala em “conexão direta” entre fraude do INSS e “BolsoMaster”
Protesto por contas altas de água interdita avenida em Maceió
Dois adolescentes fogem de unidade socioeducativa em Maceió; um segue foragido
Fabio Costa critica decisão do STF e cobra avanço nas investigações da CPMI do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
