Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência encerra com palestras na Escola Estadual Alcides Andrade
As ações educativas foram realizadas nos postos de saúde e em várias escolas municipais e estaduais
Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou o encerramento a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência com palestras para os estudantes da Escola Estadual Alcides Andrade.
As ações educativas foram realizadas nos postos de saúde e em várias escolas municipais e estaduais, divulgando informações sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e os perigos de uma gravidez para a mãe e o bebê, além de mostrar as consequências na vida adulta.
Enfermeiras e médicos realizaram palestras para centenas de jovens ao longo da semana para apresentar os principais métodos contraceptivos, esclarecendo todas as dúvidas. A Secretária de Saúde Waninna Mendonça esteve presente no evento de encerramento para discutir a importância do tema para toda a sociedade.
“Mais um ano que realizamos Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência nas escolas do município. É um trabalho de extrema importância que é realizado pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde realizando ações nos postos e nas escolas. Essa semana foi fundamental para mostrar para os adolescentes que estamos sempre de portas abertas para tirar todas as dúvidas relacionadas ao assunto”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.
De acordo com dados da SEMS, em 2021, o índice de gravidez na adolescência foi de 19,70%. Em 2022, o índice caiu para 14,84% e, em 2023, foi de 14,76%. A redução se deve ao excelente trabalho realizado pela saúde em Penedo, que mantem os jovens bem informados.
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos para comprar drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
