Companheira de vítima e funcionários de motel prestam depoimento sobre morte de Ryan Barbosa
Vítima recebeu "encomenda" de drogas antes de ser assassinado
A Polícia Civil iniciou a fase de oitivas nas investigações do assassinato de Ryan Barbosa Santos, 21, baleado dentro de um quarto de motel na madrugada de quinta-feira (27), em Arapiraca.
Um funcionário do motel e a companheira da vítima foram ouvidos.
O trabalhador contou que Ryan e a companheira chegaram ao estabelecimento em um carro de aplicativo, receberam uma encomenda e pouco depois três homens se juntaram ao casal no quarto. Após os disparos de arma de fogo, os três convidados fugiram do local em duas motocicletas.
A companheira de Ryan, em seu depoimento, contou que iria viajar com a vítima na manha seguinte e, por conta disso, resolveram pernoitar no motel.
Segundo ela, Ryan recebeu uma encomenda de drogas: maconha, cocaína e comprimidos de uma medicação de uso e venda restritos. Depois ele teria convidado um adolescente de 16 anos para ir ao local consumir as drogas.
A mulher contou que o adolescente entrou no motel acompanhado de dois amigos. O grupo consumiu drogas e depois ficaram conversando, quando um dos acompanhantes do adolescente, aparentemente sem motivo, sacou uma arma e efetuou um disparo na direção de Ryan. Em seguida, efetuou o segundo disparo, que atingiu a vítima na cabeça, quando estava saindo do quarto.
Ryan chegou a ser socorrido com vida para o Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu.
Segundo a companheira, não teria ocorrido nenhuma briga ou discussão que possa ter motivado o homicídio.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca. Se você tiver qualquer informação que possa ajudar na identificação ou localização dos criminosos, pode ajudar a polícia fazendo uma denúncia anônima no Disque Denúncia 181.