Polícia

Delegado dá detalhes de caso de sequestro-relâmpago em Arapiraca

As investigações permanecem em andamento, dois suspeitos permanecem foragidos

Por 7Segundos com Ascom/PCAL 03/04/2024 18h06 - Atualizado em 03/04/2024 19h07
Delegado dá detalhes de caso de sequestro-relâmpago em Arapiraca
Delegado João Marcello, da Dracoo (Seção Anti-sequestro) - Foto: Reprodução/Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas permanece conduzindo as investigações sobre um sequestro-relâmpago mediante roubo, ocorrido na tarde desta terça-feira (02), na cidade de Arapiraca, região do Agreste de Alagoas, que teve como vítima uma empresária de 31 anos.

Segundo as investigações, a vítima foi rendida por dois indivíduos no momento em que havia estacionado em uma área comercial da cidade e foi forçada a entrar em seu próprio veículo, uma caminhonete modelo Hilux. 

De acordo com o delegado João Marcello, da Seção Anti-sequestro da Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), os criminosos seguiram em direção à cidade de São Sebastião, e chegando nas imediações do município de Junqueiro, diante de um pare/siga na rodovia BR-101, e com a vítima implorando para ser libertada, os criminosos acabaram liberando a mulher em uma estrada vicinal e em seguida, retornaram para a rodovia em Junqueiro onde empreenderam fuga.

Após ser liberada, a vítima solicitou ajuda a populares que acionaram a Guarda Municipal de Junqueiro. Os integrantes da Guarda encaminharam a vítima até ao Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Junqueiro.

Os policiais do Cisp trocaram informações com as forças policiais do estado de Sergipe, provável destino dos criminosos. De posse das informações, a polícia de Sergipe foi alertada sobre o ocorrido e montou campanas na BR-101, avistando o veículo da vítima próximo à cidade de Rosário do Catete, interior de Sergipe. 

Houve uma perseguição policial, resultando no abandono do veículo pelos suspeitos. Durante diligências posteriores, foi identificado um terceiro indivíduo em Propriá-SE, suspeito de facilitar a fuga, que teve lavrado contra ele um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) de favorecimento pessoal.

A Polícia Civil de Alagoas está unificando as investigações, em colaboração com as autoridades de Sergipe, por meio da Seção de Sequestro da (Dracco) com o objetivo de identificar todos os envolvidos no crime e garantir a responsabilização pelos crimes. As investigações permanecem em andamento.

O vídeo com o delegado João Marcello será postado em instantes.