Preso foge da carceragem de CISP e é recapturado horas depois em Delmiro Gouveia
O inusitado é que o suspeito guardou o cadeado da sela para devolver ao delegado

Uma cena de fuga surpreendeu as autoridades do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia nessa quinta-feira (4). Clécio Alves de Almeida, de 44 anos, conseguiu fugir da carceragem após ser preso por furto de fios elétricos.
Segundo relatos do delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), a fuga ocorreu por volta das 5 horas da manhã, durante uma inspeção de rotina realizada pelos agentes policiais de plantão. Surpreendentemente, Almeida conseguiu abrir o cadeado de sua cela, acessar o corredor e utilizar uma cadeira para alcançar uma janela de vidro. Dali, ele pulou o muro e teve acesso à rua.
O delegado Cavalcanti explicou que os policiais de plantão não ouviram qualquer barulho devido à distância entre suas instalações e as celas. A partir desse momento, uma intensa operação de busca foi iniciada, com o próprio delegado liderando a equipe. Descobriu-se que o fugitivo havia tomado uma van em direção a Água Branca, porém, ao perceber que não estava na cidade de Delmiro, retornou. Ele foi encontrado próximo à casa de sua companheira, no bairro Desvio.
Ainda segundo o delegado, o suspeito não resistiu a recaptura e, com ele, foi encontrado o cadeado da cela de onde ele havia escapado. Cícero afirmou que guardou o objeto para devolvê-lo depois.
O rapaz aparentemente sofre de problemas psiquiátricos, informação comprovada através de documentos encaminhados à delegacia após sua recaptura. Ele e sua esposa são pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Delmiro Gouveia, e Cícero Almeida chegou a ser internado em clínicas psiquiátricas em outras cidades também.
Diante desse quadro, o delegado determinou a abertura de um inquérito para investigar as circunstâncias da fuga. Almeida foi reconduzido às carceragens do Cisp e aguarda uma audiência de custódia, originalmente marcada para esta sexta-feira (5), mas adiada devido à fuga. O delegado acredita que o preso seja internado compulsoriamente, levando em consideração sua condição psiquiátrica.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
