Agreste

Ação da Justiça Itinerante beneficia 87 casais em São Sebastião

Juiz André Gêda celebrou a cerimônia e destacou a segurança jurídica da certidão de casamento

Por 7Segundos com Assessoria 05/04/2024 08h08
Ação da Justiça Itinerante beneficia 87 casais em São Sebastião
Juiz André Gêda entrega certidão de casamento ao casal Marivaldo e Ana Paula - Foto: TV Tribunal

"Quando a gente encontra uma pessoa especial para viver ao nosso lado, é muito importante oficializar essa relação", disse o juiz André Gêda, nesta quinta (04), ao celebrar o casamento de 87 casais em São Sebastião.

Além de aconselhar os noivos a manterem o amor através do equilíbrio e do respeito, o coordenador da Justiça Itinerante, André Gêda, também explicou a segurança jurídica que a certidão de casamento traz para a vida do casal.

"Mais cedo ou mais tarde você vai precisar daquela certidão de casamento para garantia de algum direito. Por exemplo, precisará dar entrada em algum tipo de benefício previdenciário ou assistencial. O documento vai justamente resguardar esses direitos ao casal ou a um deles", explicou.

Juiz André Gêda, coordenador da Justiça Itinerante, também aconselhou os noivos para uma vida feliz. Frame: TV Tribunal

Juntos há mais de 11 anos e com três filhos, o casal Ana Paula Pereira e Marivaldo Silva oficializaram a união.

"Por falta de oportunidade, a gente foi deixando para depois e agora que apareceu essa oportunidade, eu tomei a iniciativa e a gente veio casar. Agora o meu sonho está realizado e agora é firme e forte com meu esposo e nossos filhos", disse a noiva.

O prefeito da cidade, José Pacheco, destacou a importância da parceria com o Poder Judiciário para promover a cerimônia de casamento coletivo.

"É uma satisfação muito grande realizar atos dessa natureza, inclusive, é o segundo em parceria com o TJAL. Muitas dessas pessoas gostariam de já estarem 'legalizadas', vamos chamar assim, e não podiam por conta, exatamente, das condições financeiras", comentou.

Casal Marivaldo e Ana Paula oficializaram a união de 11 anos. Frame: TV Tribunal

O juiz da Comarca de São Sebastião, Rafael Araújo, também participou do evento e conversou com os nubentes.

"Parabenizo cada um dos 87 casais que vieram até aqui celebrar o maior símbolo da união entre as pessoas que é o casamento. Eu tenho certeza que estão aqui porque existe carinho, consideração, amor e companheirismo", disse o magistrado.

O casamento coletivo foi promovido pela Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.