Arapiraca

Sepultado em Arapiraca Cabo da PM que tirou a própria a vida após matar colega de farda e atirar na ex-companheira

Cerimônia foi rápida e contou com a presença de poucos amigos e familiares do militar

Por 7segundos 07/04/2024 16h04 - Atualizado em 07/04/2024 18h06
Sepultado em Arapiraca Cabo da PM que tirou a própria a vida após matar colega de farda e atirar na ex-companheira
Cabo da PM, Moisés da Silva Santos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo do Cabo da PM, Moisés da Silva Santos, 31 anos, que destacava no 3º BPM, foi sepultado na manhã deste domingo (7) no cemitério Pré-Vida, em Arapiraca. 

A cerimônia foi rápida e acompanhada por poucas pessoas, dentre as quais, alguns familiares e amigos do policial militar. 

Na tarde da última sexta-feira (05), o militar tirou a própria vida após assassinar a tiros o colega de farda, Soldado Eudson Felipe Moura e na sequência, ferir a tiros sua ex-esposa dentro da casa dela, na Rua Projetada, bairro Boa Vista, em Arapiraca.

O corpo do Soldado Eudson Moura, 24 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (06), também no cemitério Pré-Vida, em Arapiraca.

O caso

Por volta das 16h00 da última sexta-feira (5), o Cabo Moisés foi até à residência de sua ex-esposa com a intenção de matar a mulher, segundo as informações apuradas, por estar inconformado com uma medida protetiva encaminhada pela justiça após a sua ex-companheira apresentar denúncia contra o militar com base na Lei Maria da Penha. 

No local, ele encontrou o soldado Eudson, que já esperava pela chegada do colega próximo à residência da ex-esposa, pois teria sido avisado por ela sobre a intenção do Cabo Moisés em assassiná-la. 

Ao se deparar com o Cabo Moisés, o Soldado Eudson tentou convencer o amigo a não cometer o assassinato e acabou sendo alvejado à queima-roupa por disparos feitos pelo Cabo Moisés.

Na sequência, Cabo Moisés invadiu a residência da ex-mulher e efetuou disparos contra ela, que foi atingida na região da cabeça, mas ainda, assim conseguiu correr e fugir, sendo socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na esquina do quarteirão da rua onde mora e levada em estado grave para  Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde permanece internada.

Cabo Moisés, acabou tirando a própria vida no interior da casa de sua ex-companheira. A Polícia Civil vai investigar o caso.