Prisão de PM que surtou em via pública é mantida pela justiça
Acusado desferiu disparos de arma de fogo em via pública na cidade de Delmiro Gouveia
A prisão em flagrante do policial militar Elisvan Figueira, do 9° Batalhão de Polícia Militar, foi convertida em preventiva pelo Poder Judiciário de Alagoas, após audiência de custódia. Durante o serviço, o policial militar teve um surto e descarregou as munições de uma arma de fogo, em via pública, assustando outros militares que estavam na viatura.
O incidente ocorreu no dia (5), no momento em que os militares estavam em serviço na Força-Tarefa, na cidade de Delmiro Gouveia. Os policiais que testemunharam o fato contaram, que, após pararem para jantar no Povoado Lagoinha e, retornarem à área urbana da cidade, o policial Elisvan parou a viatura e saiu para urinar em um local de mata, sem residências nas proximidades.
Lá, o policial militar teria efetuado os primeiros disparos com sua pistola. Então, o comandante da guarnição, pediu para que outro militar da guarnição assumisse a direção da viatura e que Elisvan cessasse os disparos. Contudo, no início do deslocamento, o policial surtou novamente e abriu a janela traseira e continuou a desferir os disparos e só parou quando a munição do carregador acabou.
A situação só foi contornada depois que os militares chegaram à sede do batalhão e conseguiram desarmar o PM. Elisvan foi preso em flagrante, passando por audiência de custódia, onde a prisão foi convertida em preventiva.
Na decisão, o magistrado entendeu que a soltura do militar colocaria em risco a ordem pública.
“No estado do processo e em sede de cognição sumária, a concessão imediata de liberdade ao custodiado, que agiu contra a segurança de seus colegas de farda e da sociedade, colocaria em risco a ordem pública, a hierarquia e disciplina militares, o que ganha especial relevo por se tratar de militar, de quem se exige um comportamento destacado, diferenciado dos comportamentos esperados dos civis em geral”, destacou.
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (21)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
