Prisão de PM que surtou em via pública é mantida pela justiça
Acusado desferiu disparos de arma de fogo em via pública na cidade de Delmiro Gouveia

A prisão em flagrante do policial militar Elisvan Figueira, do 9° Batalhão de Polícia Militar, foi convertida em preventiva pelo Poder Judiciário de Alagoas, após audiência de custódia. Durante o serviço, o policial militar teve um surto e descarregou as munições de uma arma de fogo, em via pública, assustando outros militares que estavam na viatura.
O incidente ocorreu no dia (5), no momento em que os militares estavam em serviço na Força-Tarefa, na cidade de Delmiro Gouveia. Os policiais que testemunharam o fato contaram, que, após pararem para jantar no Povoado Lagoinha e, retornarem à área urbana da cidade, o policial Elisvan parou a viatura e saiu para urinar em um local de mata, sem residências nas proximidades.
Lá, o policial militar teria efetuado os primeiros disparos com sua pistola. Então, o comandante da guarnição, pediu para que outro militar da guarnição assumisse a direção da viatura e que Elisvan cessasse os disparos. Contudo, no início do deslocamento, o policial surtou novamente e abriu a janela traseira e continuou a desferir os disparos e só parou quando a munição do carregador acabou.
A situação só foi contornada depois que os militares chegaram à sede do batalhão e conseguiram desarmar o PM. Elisvan foi preso em flagrante, passando por audiência de custódia, onde a prisão foi convertida em preventiva.
Na decisão, o magistrado entendeu que a soltura do militar colocaria em risco a ordem pública.
“No estado do processo e em sede de cognição sumária, a concessão imediata de liberdade ao custodiado, que agiu contra a segurança de seus colegas de farda e da sociedade, colocaria em risco a ordem pública, a hierarquia e disciplina militares, o que ganha especial relevo por se tratar de militar, de quem se exige um comportamento destacado, diferenciado dos comportamentos esperados dos civis em geral”, destacou.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
