Prisão de PM que surtou em via pública é mantida pela justiça
Acusado desferiu disparos de arma de fogo em via pública na cidade de Delmiro Gouveia
A prisão em flagrante do policial militar Elisvan Figueira, do 9° Batalhão de Polícia Militar, foi convertida em preventiva pelo Poder Judiciário de Alagoas, após audiência de custódia. Durante o serviço, o policial militar teve um surto e descarregou as munições de uma arma de fogo, em via pública, assustando outros militares que estavam na viatura.
O incidente ocorreu no dia (5), no momento em que os militares estavam em serviço na Força-Tarefa, na cidade de Delmiro Gouveia. Os policiais que testemunharam o fato contaram, que, após pararem para jantar no Povoado Lagoinha e, retornarem à área urbana da cidade, o policial Elisvan parou a viatura e saiu para urinar em um local de mata, sem residências nas proximidades.
Lá, o policial militar teria efetuado os primeiros disparos com sua pistola. Então, o comandante da guarnição, pediu para que outro militar da guarnição assumisse a direção da viatura e que Elisvan cessasse os disparos. Contudo, no início do deslocamento, o policial surtou novamente e abriu a janela traseira e continuou a desferir os disparos e só parou quando a munição do carregador acabou.
A situação só foi contornada depois que os militares chegaram à sede do batalhão e conseguiram desarmar o PM. Elisvan foi preso em flagrante, passando por audiência de custódia, onde a prisão foi convertida em preventiva.
Na decisão, o magistrado entendeu que a soltura do militar colocaria em risco a ordem pública.
“No estado do processo e em sede de cognição sumária, a concessão imediata de liberdade ao custodiado, que agiu contra a segurança de seus colegas de farda e da sociedade, colocaria em risco a ordem pública, a hierarquia e disciplina militares, o que ganha especial relevo por se tratar de militar, de quem se exige um comportamento destacado, diferenciado dos comportamentos esperados dos civis em geral”, destacou.
Últimas notícias
Em decisão institucional, Toffoli deixa caso Banco Master e ministros negam suspeição
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
