"Operação Indigente” desarticula grupo criminoso no Agreste e Sertão de Alagoas; vinte mandados foram cumpridos
O trabalho investigativo visa desarticular uma organização criminosa que atua no comércio ilegal de tráfico de drogas
Na manhã desta quinta-feira (11), uma operação integrada com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo está sendo realizada. Denominada como “Indigente”, a operação cumpre sete mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de Palmeira dos Índios, Minador do Negrão, Tanque D’arca, Satuba e Taquarana. Até o momento, quatro pessoas foram presas.
A ação está sob coordenação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), representado pela promotora de Justiça Martha Bueno,
As investigações foram realizadas através de um serviço conjunto entre Gaeco, por meio da promotora de Justiça Martha Bueno, que além de integrar o grupo, também é titular da 65ª Promotoria de Justiça da Capital, cuja atribuição é atuar no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, SSP/AL e 10° Batalhão da Polícia Militar. Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
O trabalho investigativo visa desarticular uma organização criminosa (Orcrim) que atua no comércio ilegal de tráfico de drogas, principalmente nas regiões do agreste e sertão alagoanos. A apuração descobriu, dentre outras coisas, que os entorpecentes saiam de Maceió com a finalidade de serem vendidos no interior.
A "Operação Indigente" ganhou este nome em razão da dificuldade de identificação cívil do líder do tráfico nos municípios onde os trabalhos foram realizados de forma integrada.
Efetivo participante
Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais militares do 10° Batalhão de Polícia Militar, 3° Batalhão de Polícia Militar e policiais civis da 5º Delegacia de Palmeira dos Índios.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
