Expansão de negócios e novos empreendimentos impulsionam empregabilidade em Arapiraca
Arapiraca, conhecida por seu dinamismo econômico no Agreste alagoano, mantém-se em uma posição robusta no ranking de empregabilidade do país, segundo o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em um cenário de recuperação econômica, a cidade vê agora a expansão de negócios já consolidados, assim como a inauguração de novos empreendimentos.
É o caso do Jomart Atacarejo, do Grupo Vieira, que se destaca como um novo vetor de crescimento e geração de empregos. O empreendimento, que já é referência na região, está prestes a inaugurar uma nova unidade que promete ser cinco vezes maior que a loja atual. Com isso, prevê-se a criação de 200 novos empregos diretos, um incremento significativo que vai ao encontro das necessidades da população local.
Everton Carlos, vice-presidente do Grupo Vieira, destacou a importância da expansão para a economia local. "A nova loja não apenas amplia nossa capacidade de atendimento como reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento de Arapiraca. Estamos investindo em infraestrutura e serviços que já são realidade no perfil de consumo dos clientes e, por consequência, esse investimento também reflete no potencial humano da região”, destacou.
A notícia da expansão chega em um momento oportuno, quando a cidade experimenta um crescimento de oportunidades de trabalho. Estudos indicam que novos negócios, como o que está sendo promovido pelo Jomart Atacarejo, são essenciais para sustentar e ampliar o mercado de trabalho local, além de fomentar o desenvolvimento de toda uma cadeia produtiva e de serviços.
Além dos empregos diretos, a chegada de uma loja maior e mais moderna pode estimular também uma série de oportunidades indiretas, desde fornecedores locais até novos comércios e serviços que tendem a surgir no entorno de grandes empreendimentos.
Com esses desenvolvimentos, Arapiraca se posiciona como um centro de comércio importante, assim como um modelo de como negócios bem planejados e executados podem efetivamente transformar o cenário local de emprego, trazendo mais do que apenas renda, mas também dignidade e perspectivas de futuro para muitos. A cidade completa seu primeiro centenário em 2024 e se prepara, assim, para um ciclo virtuoso de crescimento e prosperidade.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
