Expansão de negócios e novos empreendimentos impulsionam empregabilidade em Arapiraca
Arapiraca, conhecida por seu dinamismo econômico no Agreste alagoano, mantém-se em uma posição robusta no ranking de empregabilidade do país, segundo o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em um cenário de recuperação econômica, a cidade vê agora a expansão de negócios já consolidados, assim como a inauguração de novos empreendimentos.
É o caso do Jomart Atacarejo, do Grupo Vieira, que se destaca como um novo vetor de crescimento e geração de empregos. O empreendimento, que já é referência na região, está prestes a inaugurar uma nova unidade que promete ser cinco vezes maior que a loja atual. Com isso, prevê-se a criação de 200 novos empregos diretos, um incremento significativo que vai ao encontro das necessidades da população local.
Everton Carlos, vice-presidente do Grupo Vieira, destacou a importância da expansão para a economia local. "A nova loja não apenas amplia nossa capacidade de atendimento como reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento de Arapiraca. Estamos investindo em infraestrutura e serviços que já são realidade no perfil de consumo dos clientes e, por consequência, esse investimento também reflete no potencial humano da região”, destacou.
A notícia da expansão chega em um momento oportuno, quando a cidade experimenta um crescimento de oportunidades de trabalho. Estudos indicam que novos negócios, como o que está sendo promovido pelo Jomart Atacarejo, são essenciais para sustentar e ampliar o mercado de trabalho local, além de fomentar o desenvolvimento de toda uma cadeia produtiva e de serviços.
Além dos empregos diretos, a chegada de uma loja maior e mais moderna pode estimular também uma série de oportunidades indiretas, desde fornecedores locais até novos comércios e serviços que tendem a surgir no entorno de grandes empreendimentos.
Com esses desenvolvimentos, Arapiraca se posiciona como um centro de comércio importante, assim como um modelo de como negócios bem planejados e executados podem efetivamente transformar o cenário local de emprego, trazendo mais do que apenas renda, mas também dignidade e perspectivas de futuro para muitos. A cidade completa seu primeiro centenário em 2024 e se prepara, assim, para um ciclo virtuoso de crescimento e prosperidade.
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
