Ministério dos Direitos Humanos monitora caso de violência dentro de escola em Igaci
Vítima de atentado e família receberam atendimento psicológico
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania informou, neste sábado (20), que está acompanhando o caso de violência ocorrido dentro de uma sala de aula da Escola Estadual de Coité das Pinhas, em Igaci, ocorrido na última quinta-feira (18).
Por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o MDHC informa que o adolescente atingido e sua família receberam atendimentos do Conselho Tutelar e de profissionais como uma psicóloga e uma assistente social da região.
Já o adolescente que realizou os disparos está em uma unidade socioeducativa. Até o momento, conselheiros tutelares vão requisitar serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para prestar atendimento ao jovem.
Na manhã de quinta-feira (18), um adolescente de 16 anos entrou armado dentro da escola e efetuou cinco disparos de arma de fogo contra um colega de classe, de 15 anos.
O jovem infrator foi detido e afirmou para a polícia que cometeu o ato porque a vítima está namorando com sua ex-namorada. Ele relatou que juntou o dinheiro que recebia da mesada para comprar o revólver na feira de Palmeira dos Índios.