Agreste

Distribuição de água é afetada em oito municípios do Agreste após falta de energia

Centro de Reservação e Distribuição que atende à região está paralisado desde as 4h desta terça-feira (07)

Por 7Segundos com Assessoria 07/05/2024 10h10
Distribuição de água é afetada em oito municípios do Agreste após  falta de energia
Distribuição de água é afetada em oito municípios do Agreste após falta de energia - Foto: cortesia

A falta de eletricidade verificada às 4h da manhã desta terça-feira (07) no Centro de Reservação e Distribuição 01 (CRD 01), em Arapiraca, está afetando o fornecimento de água para oito municípios da região Agreste. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a ocorrência com a concessionária de energia e aguarda a reativação da rede elétrica para retomar as atividades do CRD 01.

A interrupção do potencial elétrico nessa instalação impacta o serviço de distribuição de água para os bairros da parte baixa de Arapiraca. Esse serviço também ficou prejudicado nas cidades e zonas rurais de Olho D’água Grande, São Brás, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coité do Nóia.

Tão logo o CRD 01 volte a receber energia, a Casal retomará o fornecimento de água para sete dos oito municípios afetados. A exceção é Feira Grande, caso em que a Companhia repassa o líquido tratado para a empresa Águas do Sertão distribuir.

Nota de esclarecimento:


Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica que está afetando o Centro de Reservação e Distribuição 01, que fica localizado no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já estão no local trabalhando para normalizar o fornecimento de energia da unidade o mais breve possível.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas


Junqueiro e São Sebastião


A distribuição de água para Junqueiro e São Sebastião está com volume reduzido, nesta terça-feira (07), porque as fortes chuvas que caem sobre a região carrearam grande volume de matéria sólida para a captação que atende a esses municípios. Devido a esse fenômeno, a qualidade do líquido bruto (aquele que é extraído da natureza) retardou seu posterior tratamento.

A Casal acompanha a evolução do aspecto da água bruta e, quando as condições forem apropriadas, retomará integralmente seu processamento, distribuindo-a para a população de São Sebastião. Quanto a Junqueiro, a Companhia voltará a repassar a vazão normal de água para a Águas do Sertão, que é a responsável por abastecer essa localidade.