Chuvas obrigaram 29 pessoas a deixarem residências no município de Penedo
Em um período de 16 horas, volume de chuva foi metade do previsto para todo o mês de maio
Segundo dados atualizados, o município de Penedo contabiliza, nesta terça-feira (07) 29 pessoas desabrigadas e desalojadas em decorrência das chuvas na região.
Entre a tarde de segunda-feira (06) e a manhã de hoje, o volume de chuvas no município foi de 188,2 milímetros, conforme medição da estação meteorológica do Ifal. A quantidade de chuva no período corresponde a praticamente metade do volume esperado para todo o mês de maio.
De acordo com balanço divulgado pelo Aqui Acontece, o município tem 21 pessoas desalojadas - que estão abrigadas em casas de parentes; e 8 pessoas desabrigadas, que foram para a Escola Municipal Irmã Jolenta, preparada pela prefeitura para acolher as famílias que precisarem deixar suas moradias devido a alagamentos ou risco de desabamentos.
A Defesa Civil do município disponibilizou um contato de WhatsApp: 82 99922-4254 para que as pessoas que estejam em situação de risco possam pedir ajuda.
Além da suspensão das aulas e a preparação da Escola Irmã Jolenta para receber desabrigados, a prefeitura também efetuou ações para escoar o acumulado de água na via de acesso entre o bairro Senhor do Bonfim e rua Manoel Brás, e interditou ruas devido a danos na pavimentação nas ruas Siqueira Campos, Gaspar Vieira e a rua E do conjunto Madre Espírito Santo.
Devido a problemas nas vias, a coleta de lixo doméstico também foi suspensa em parte da zona rural e urbana.