Moradia Legal beneficia 53 famílias com o título de seus imóveis em Quebrangulo
Ação contemplou moradores do Distrito de Rua Nova; programa é uma parceria entre TJAL, Anoreg e prefeituras
Cinquenta e três famílias que vivem no Distrito de Rua Nova, em Quebrangulo, tiveram seus imóveis regularizados em ação do Moradia Legal, nesta sexta (17). A agricultora Maria Gázea da Silva, de 58 anos, foi uma das beneficiadas com o programa, que é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em parceria com cartórios e prefeituras.
"No passado, quando não tinha o documento [da casa], vinha gente dizer que ela não era minha. Eu não tinha voz ativa pra dizer que tinha moradia, mas agora tenho", disse dona Maria, que reside no imóvel com o marido e um filho.
O coveiro Josival Souza, de 59 anos, também obteve o título de propriedade da casa. Ele mora no local há 30 anos. "Não tinha condições de pagar pelo registro. Agora tenho mais segurança, porque a casa é minha", comemorou.
O Moradia Legal está na sexta edição. O desembargador Fábio Bittencourt acompanhou a entrega dos títulos em Quebrangulo e ressaltou a importância do programa.
"Esse é um dos programas sociais mais importantes desenvolvidos pelo Judiciário. Ele traz cidadania, dignidade, segurança jurídica e nova perspectiva de futuro para as famílias que recebem o título da casa".
Em novembro do ano passado, Quebrangulo participou do Moradia Legal entregando 200 títulos de propriedade. O prefeito Marcelo Lima enalteceu a parceria com o TJAL e reforçou a importância do direito à moradia. "Esse é um dos direitos mais importantes que existem".
Participaram da solenidade, na Escola Estadual Elza Soares, os juízes Ricardo Jorge Cavalcante Lima e Fernanda Diamantaras, o deputado estadual Davi Maia (2019-2023), além de representantes da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL), secretários e servidores da Prefeitura.

Fábio Bittencourt afirmou que o Moradia Legal fortalece a cidadania.
Últimas notícias
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
