Audiência Pública na Câmara debaterá qualidade da alimentação servida nas escolas
Requerimento do deputado federal Daniel Barbosa sobre o tema foi aprovado na Comissão de Educação
Cerca de 33 milhões de pessoas estavam em estado de insegurança alimentar, segundo pesquisa realizada em junho de 2022. Com isso, muitas crianças e adolescentes encontram na escola um lugar seguro para se alimentarem. Com o objetivo de debater a qualidade das refeições oferecidas aos milhões de estudantes brasileiros, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai realizar uma audiência pública sobre o tema.
O requerimento foi apresentado pelo deputado federal alagoano Daniel Barbosa (PP), e aprovado pelos demais titulares do colegiado, com o objetivo de trazer à tona discussões sobre o monitoramento do Plano Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
"O que é servido para as nossas crianças e jovens nas escolas Brasil afora merece atenção constante. A alimentação escolar é essencial para o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes que, muitas vezes, tem no ambiente educacional a garantia das principais refeições diárias. Precisamos assegurar que elas seja nutritivas, seguras e adequadas às necessidades dos alunos”, explico o deputado durante sessão.
Últimas notícias
Barbearia é arrombada e furtada no bairro Cruz das Almas, em Maceió
Mulher morre após afogamento na Praia da Sereia, em Maceió
Prefeitura investe na formação de gestores para fortalecer a Saúde de Limoeiro de Anadia
Carreta que transportava vidro tomba e interdita BR-101 em Novo Lino
Prefeitura lança programas inéditos para tratar pacientes com câncer e endometriose
Jovem é morto a tiros no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió; PM foi acionada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
