Em Arapiraca, ANP fiscaliza e autua quatro postos de combustíveis por irregularidades
Um dos postos foi autuado e recebeu interdição no bico de gasolina, por fornecer o produto com volume diferente do registrado na bomba
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível do Brasil (ANP), fiscalizou em Alagoas, 40 agentes econômicos, contando com postos, terminais e distribuidores de combustíveis em 17 municípios alagoanos. A inspeção também ocorreu em mais 15 estados do país entre os dias 13 e 16 de maio.
Em Arapiraca, no Agreste alagoano, um posto foi autuado e recebeu interdição no bico de gasolina, por fornecer o produto com volume diferente do registrado na bomba, além do descumprimento de uma notificação anterior. Ainda em Arapiraca, mais dois postos de combustíveis foram autuados, um deles pela comercialização do combustível em um recipiente inadequado e o outro por estar com o equipamento para teste de volume em desacordo com a legislação vigente. Óleos lubrificantes foram apreendidos em um quarto posto por não apresentar registro da (ANP).
Os demais municípios, além de Arapiraca, na mira da fiscalização foram: Atalaia, Branquinha, Cacimbinhas, Craíbas, Japaratinga, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Murici, Olivença, Palmeira dos Índios, Porto Calvo, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Sebastião e União dos Palmares.
Na cidade de São Sebastião, foi registrada uma autuação e interdição no bico de gasolina de um posto por também fornecer o produto com volume diferente do registrado na bomba. Já dois outros postos foram autuados por estarem com o equipamento para teste de volume em desacordo coma legislação.
No município de São Miguel dos Campos, apenas um posto de combustível foi autuado por comercializar o produto em recipiente inadequado.
Nas demais cidades alagoanas, não foram registradas nenhuma outra autuação, segundo informações da (ANP). O intuito da ANP é verificar a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos imprescindíveis ao correto manuseio dos produtos, assim como as documentações de funcionamento das empresas e as movimentações relacionadas ao combustíveis.
* estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro é o primeiro presidenciável a votar
Ciclista é agredido por casal e tem bicicleta roubada em Arapiraca
Mais de 107 mil eleitores de Alagoas vão votar sem biometria neste domingo
Jovem de 17 anos é morto a tiros e outra pessoa fica ferida no Jacintinho
Eleições 2026: e-Título permite justificar ausência pelo celular
Começa votação; mais de 2,4 milhões estão aptos a votar em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
