Em Arapiraca, ANP fiscaliza e autua quatro postos de combustíveis por irregularidades
Um dos postos foi autuado e recebeu interdição no bico de gasolina, por fornecer o produto com volume diferente do registrado na bomba
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível do Brasil (ANP), fiscalizou em Alagoas, 40 agentes econômicos, contando com postos, terminais e distribuidores de combustíveis em 17 municípios alagoanos. A inspeção também ocorreu em mais 15 estados do país entre os dias 13 e 16 de maio.
Em Arapiraca, no Agreste alagoano, um posto foi autuado e recebeu interdição no bico de gasolina, por fornecer o produto com volume diferente do registrado na bomba, além do descumprimento de uma notificação anterior. Ainda em Arapiraca, mais dois postos de combustíveis foram autuados, um deles pela comercialização do combustível em um recipiente inadequado e o outro por estar com o equipamento para teste de volume em desacordo com a legislação vigente. Óleos lubrificantes foram apreendidos em um quarto posto por não apresentar registro da (ANP).
Os demais municípios, além de Arapiraca, na mira da fiscalização foram: Atalaia, Branquinha, Cacimbinhas, Craíbas, Japaratinga, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Murici, Olivença, Palmeira dos Índios, Porto Calvo, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Sebastião e União dos Palmares.
Na cidade de São Sebastião, foi registrada uma autuação e interdição no bico de gasolina de um posto por também fornecer o produto com volume diferente do registrado na bomba. Já dois outros postos foram autuados por estarem com o equipamento para teste de volume em desacordo coma legislação.
No município de São Miguel dos Campos, apenas um posto de combustível foi autuado por comercializar o produto em recipiente inadequado.
Nas demais cidades alagoanas, não foram registradas nenhuma outra autuação, segundo informações da (ANP). O intuito da ANP é verificar a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos imprescindíveis ao correto manuseio dos produtos, assim como as documentações de funcionamento das empresas e as movimentações relacionadas ao combustíveis.
* estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
