Homem é preso acusado de estupro por se relacionar com adolescente de 13 anos em Coité do Nóia
A adolescente chegou a namorar com o acusado quando ainda tinha 12 anos. o relacionamento era abusivo e não era aceito pela família da jovem, conforme informações policiais.
Coordenados pelo delegado Sidney Tenório, policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (Niesp), prenderam, nessa terça-feira (21), um homem acusado de manter um relacionamento amoroso com uma adolescente por 4 anos. O casal têm um filho de 2 anos.
Segundo informações, a prisão do suspeito aconteceu na divisa entre os municípios de Coité do Nóia e Taquarana, no Agreste alagoano. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela vara de Taquarana, responsável pelo distrito judiciário de Coité, em virtude dos crimes de estupro de vulnerável e subtração de incapaz, ocorridos em 2020, na zona rural de Coité do Nóia, quando o suspeito, com 25 anos, à época, subtraiu a adolescente, que á época estava com 13 anos.
A adolescente chegou a namorar com o acusado quando ainda tinha 12 anos. o relacionamento era abusivo e não era aceito pela família da jovem, conforme informações policiais.
Ainda de acordo com informações, a mãe da adolescente, à época, precisou se ausentar e viajar para o estado de São Paulo, ficando cerca de um mês longe da jovem, que ficou sob os cuidados da avó materna. Quando a mãe da menina voltou para Alagoas, a adolescente havia sido abordada pelo acusado enquanto saía da escola, que afirmou para ela, que eles viveriam uma união estável de forma marital, subtraindo assim, a garota com 13 anos, para morar em sua residência.
“A mãe procurou o acusado e este ficou escondendo a então companheira. O acusado, em 4 anos, mudou-se com a adolescente, passando por Maceió, Arapiraca, e pelas zonas rurais de Coité do Nóia e Taquarana, até ser localizado pelo Niesp”, informou a Polícia Civil. A mãe procurou o Conselho Tutelar, que a encaminhou para a delegacia responsável, onde o inquérito foi instaurado.
“A prisão dele foi decretada pela Justiça em 2022. Ele chegou a ser reconhecido na capital, em uma maternidade, também em 2022, não sendo efetuada a prisão devido a dados insuficientes em seu mandado, contudo, o mandado foi atualizado e, ontem, após 40 dias de investigação, foi descoberto o paradeiro do acusado, no sítio Boa Vista, na divisa entre as cidades de Coité e Taquarana”, detalhou a polícia.
Até o momento, ele convive com a vítima, que atualmente está com 17 anos, e o acusado com 29 anos. O casal têm um filho de 2 anos.
Diante do ocorrido, o acusado foi levado à Delegacia de Palmeira dos Índios, onde aguardará a audiência de custódia.
* estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
