Homem é preso acusado de estupro por se relacionar com adolescente de 13 anos em Coité do Nóia
A adolescente chegou a namorar com o acusado quando ainda tinha 12 anos. o relacionamento era abusivo e não era aceito pela família da jovem, conforme informações policiais.
Coordenados pelo delegado Sidney Tenório, policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (Niesp), prenderam, nessa terça-feira (21), um homem acusado de manter um relacionamento amoroso com uma adolescente por 4 anos. O casal têm um filho de 2 anos.
Segundo informações, a prisão do suspeito aconteceu na divisa entre os municípios de Coité do Nóia e Taquarana, no Agreste alagoano. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela vara de Taquarana, responsável pelo distrito judiciário de Coité, em virtude dos crimes de estupro de vulnerável e subtração de incapaz, ocorridos em 2020, na zona rural de Coité do Nóia, quando o suspeito, com 25 anos, à época, subtraiu a adolescente, que á época estava com 13 anos.
A adolescente chegou a namorar com o acusado quando ainda tinha 12 anos. o relacionamento era abusivo e não era aceito pela família da jovem, conforme informações policiais.
Ainda de acordo com informações, a mãe da adolescente, à época, precisou se ausentar e viajar para o estado de São Paulo, ficando cerca de um mês longe da jovem, que ficou sob os cuidados da avó materna. Quando a mãe da menina voltou para Alagoas, a adolescente havia sido abordada pelo acusado enquanto saía da escola, que afirmou para ela, que eles viveriam uma união estável de forma marital, subtraindo assim, a garota com 13 anos, para morar em sua residência.
“A mãe procurou o acusado e este ficou escondendo a então companheira. O acusado, em 4 anos, mudou-se com a adolescente, passando por Maceió, Arapiraca, e pelas zonas rurais de Coité do Nóia e Taquarana, até ser localizado pelo Niesp”, informou a Polícia Civil. A mãe procurou o Conselho Tutelar, que a encaminhou para a delegacia responsável, onde o inquérito foi instaurado.
“A prisão dele foi decretada pela Justiça em 2022. Ele chegou a ser reconhecido na capital, em uma maternidade, também em 2022, não sendo efetuada a prisão devido a dados insuficientes em seu mandado, contudo, o mandado foi atualizado e, ontem, após 40 dias de investigação, foi descoberto o paradeiro do acusado, no sítio Boa Vista, na divisa entre as cidades de Coité e Taquarana”, detalhou a polícia.
Até o momento, ele convive com a vítima, que atualmente está com 17 anos, e o acusado com 29 anos. O casal têm um filho de 2 anos.
Diante do ocorrido, o acusado foi levado à Delegacia de Palmeira dos Índios, onde aguardará a audiência de custódia.
* estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
