Homem é preso acusado de estupro por se relacionar com adolescente de 13 anos em Coité do Nóia
A adolescente chegou a namorar com o acusado quando ainda tinha 12 anos. o relacionamento era abusivo e não era aceito pela família da jovem, conforme informações policiais.
Coordenados pelo delegado Sidney Tenório, policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (Niesp), prenderam, nessa terça-feira (21), um homem acusado de manter um relacionamento amoroso com uma adolescente por 4 anos. O casal têm um filho de 2 anos.
Segundo informações, a prisão do suspeito aconteceu na divisa entre os municípios de Coité do Nóia e Taquarana, no Agreste alagoano. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela vara de Taquarana, responsável pelo distrito judiciário de Coité, em virtude dos crimes de estupro de vulnerável e subtração de incapaz, ocorridos em 2020, na zona rural de Coité do Nóia, quando o suspeito, com 25 anos, à época, subtraiu a adolescente, que á época estava com 13 anos.
A adolescente chegou a namorar com o acusado quando ainda tinha 12 anos. o relacionamento era abusivo e não era aceito pela família da jovem, conforme informações policiais.
Ainda de acordo com informações, a mãe da adolescente, à época, precisou se ausentar e viajar para o estado de São Paulo, ficando cerca de um mês longe da jovem, que ficou sob os cuidados da avó materna. Quando a mãe da menina voltou para Alagoas, a adolescente havia sido abordada pelo acusado enquanto saía da escola, que afirmou para ela, que eles viveriam uma união estável de forma marital, subtraindo assim, a garota com 13 anos, para morar em sua residência.
“A mãe procurou o acusado e este ficou escondendo a então companheira. O acusado, em 4 anos, mudou-se com a adolescente, passando por Maceió, Arapiraca, e pelas zonas rurais de Coité do Nóia e Taquarana, até ser localizado pelo Niesp”, informou a Polícia Civil. A mãe procurou o Conselho Tutelar, que a encaminhou para a delegacia responsável, onde o inquérito foi instaurado.
“A prisão dele foi decretada pela Justiça em 2022. Ele chegou a ser reconhecido na capital, em uma maternidade, também em 2022, não sendo efetuada a prisão devido a dados insuficientes em seu mandado, contudo, o mandado foi atualizado e, ontem, após 40 dias de investigação, foi descoberto o paradeiro do acusado, no sítio Boa Vista, na divisa entre as cidades de Coité e Taquarana”, detalhou a polícia.
Até o momento, ele convive com a vítima, que atualmente está com 17 anos, e o acusado com 29 anos. O casal têm um filho de 2 anos.
Diante do ocorrido, o acusado foi levado à Delegacia de Palmeira dos Índios, onde aguardará a audiência de custódia.
* estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
