No primeiro trimestre de 2024, setor de estatística da SMTT registra mais de 90 chamados
Veículos estacionados em locais proibidos, vagas especiais e destinadas a táxis são as principais denúncias
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca registrou, por meio do Setor de Estatística, mais de 90 ocorrências nos três primeiros meses deste ano. Os dados são coletados a partir das denúncias feitas por meio do Disque 118.
Veículos estacionados em locais proibidos, vagas especiais e destinadas a táxis são as principais denúncias que o 118 recebe. Além de estacionamento indevido em garagem, fila dupla, semáforo com defeito, obstrução de vias e carros abandonados também foram identificados pela central.
Para a superintendente da SMTT, Katiane Duarte, a Central de Atendimento é uma ferramenta para a população contribuir com a segurança do trânsito.
“Com o 118 conseguimos identificar os problemas de trânsito que a nossa cidade tem e podemos agir de maneira mais rápida e eficiente. A participação dos arapiraquenses é fundamental para que a gente consiga identificar e encontrar soluções”.
Do período analisado, mais de 180 sinistros de trânsito foram registrados pela Central da SMTT. Já em relação às infrações de trânsito, as mais cometidas e registradas são o avanço no sinal vermelho e parada obrigatória; parada e estacionamento em local proibido; cinto de segurança e outras.
Além do 118, a SMTT conta com um número de WhatsApp, em que a população também pode enviar denúncias por meio do 0800 082 2903, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
