Equipes volantes do Hemoal promovem coletas sangue em Arapiraca e Coruripe nesta terça-feira
Ações externas têm como objetivo facilitar o acesso dos voluntários alagoanos à prática da doação voluntária
Facilitar o acesso dos voluntários alagoanos que desejam doar sangue. Com este objetivo, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove duas coletas itinerantes no interior do estado, nesta terça-feira (28). Para isso, uma equipe volante do Hemoal estará no município de Arapiraca, na Praça Marques da Silva, no bairro Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Paralelamente, outra equipe atenderá candidatos à doação de sangue em Coruripe, na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), no horário das 9h às 16h. Além de ter boa saúde e idade entre 16 a 69 anos de idade, para doar sangue é necessário pesar no mínimo 50 quilos e comparecer ao posto de coleta portando um documento de identificação com foto.
Ainda entre os critérios exigidos, os voluntários não devem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. No caso dos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, ficam impedidos de doar sangue pelo período de um ano. Os candidatos à doação de sangue também devem estar alimentados, evitando alimentos gordurosos, e não podem ter ingerido bebidas alcoólicas.
Últimas notícias
Homem é preso com maconha, cocaína e crack dentro de BMW, em Maceió
Ex-reeducando é preso por desacatar policiais em São Miguel dos Milagres
Mulher é encontrada morta boiando no Canal do Sertão, em Água Branca
Homem pula do telhado de observatório ao tentar furtar fios no CEPA, em Maceió
Ex-companheira invade casa, quebra móveis e é presa na Cidade Universitária
Pesquisa BTG/Nexus: Flávio Bolsonaro tem 52% contra 48% de Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
