Negócios

Em Traipu: Prefeitura promove consultoria entre Sebrae e empreendedores do município

Comerciantes tiveram orientações e direcionamento de possíveis caminhos a serem seguidos

Por 7Segundos com Assessoria 28/05/2024 10h10 - Atualizado em 28/05/2024 11h11
Em Traipu: Prefeitura promove consultoria entre Sebrae e empreendedores do município
Em Traipu: Prefeitura promove consultoria entre Sebrae e empreendedores do município - Foto: Cortesia

A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae Alagoas, realizou reuniões de consultorias com comerciantes e empreendedores do município, na última sexta-feira (24).

Diversas empresas traipuenses receberam atendimento individualizado e especializado de consultores do Sebrae/AL.

Durante uma hora, comerciantes e empreendedores receberam uma consultoria e orientações de direcionamento de possíveis caminhos a serem seguidos, para o desenvolvimento de cada segmento e projeto.

Foram abordados assuntos como indicações e revisões de estratégias, ampliação de mercado, foco em determinados projetos, definição de metas de curto, médio e longo prazo, legalidade das atividades e capacidade financeira, além de negociações de dívidas e regularização da documentação do negócio.

“A consultoria financeira é muito importante para o desenvolvimento e para a durabilidade do negócio. A partir do momento que a gente consegue fazer uma gestão financeira eficiente, a gente consegue controlar o fluxo de caixa, ter uma precificação eficiente, que gera lucratividade e, consequentemente, rentabilidade para o negócio. Então, uma gestão financeira eficiente torna o negócio rentável e principalmente durável. É algo que leva segurança para que os empreendedor trabalhe e invista todos os dias”, disse a consultora do Sebrae durante os atendimentos.

As consultorias foram realizadas na Sala do Empreendedor, na Secretaria de Indústria e Comércio, e em visitas a estabelecimentos, previamente agendadas pela secretaria.

O serviço não teve nenhum custo para os empreendedores e foi acompanhado de perto pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, James Martins.