Em Traipu: Prefeitura promove consultoria entre Sebrae e empreendedores do município
Comerciantes tiveram orientações e direcionamento de possíveis caminhos a serem seguidos
A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae Alagoas, realizou reuniões de consultorias com comerciantes e empreendedores do município, na última sexta-feira (24).
Diversas empresas traipuenses receberam atendimento individualizado e especializado de consultores do Sebrae/AL.
Durante uma hora, comerciantes e empreendedores receberam uma consultoria e orientações de direcionamento de possíveis caminhos a serem seguidos, para o desenvolvimento de cada segmento e projeto.
Foram abordados assuntos como indicações e revisões de estratégias, ampliação de mercado, foco em determinados projetos, definição de metas de curto, médio e longo prazo, legalidade das atividades e capacidade financeira, além de negociações de dívidas e regularização da documentação do negócio.
“A consultoria financeira é muito importante para o desenvolvimento e para a durabilidade do negócio. A partir do momento que a gente consegue fazer uma gestão financeira eficiente, a gente consegue controlar o fluxo de caixa, ter uma precificação eficiente, que gera lucratividade e, consequentemente, rentabilidade para o negócio. Então, uma gestão financeira eficiente torna o negócio rentável e principalmente durável. É algo que leva segurança para que os empreendedor trabalhe e invista todos os dias”, disse a consultora do Sebrae durante os atendimentos.
As consultorias foram realizadas na Sala do Empreendedor, na Secretaria de Indústria e Comércio, e em visitas a estabelecimentos, previamente agendadas pela secretaria.
O serviço não teve nenhum custo para os empreendedores e foi acompanhado de perto pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, James Martins.
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
