[Vídeo] TJ/AL realiza evento para divulgar o tema da adoção legal em Arapiraca
1ª Encontro Regional de Adoção em Arapiraca ocorreu durante esta quarta-feira (29) no Partage Arapiraca Shopping
Com o tema Adotar é Amor, o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) realiza nesta quarta-feira (29) no Partage Arapiraca Shopping o 1ª Encontro Regional de Adoção em Arapiraca.
Um dos objetivos é divulgar o tema e fazer com o assunto alcance um número maior de pessoas, difundindo a cultura da adoção de uma forma legal para quer as pessoas consigam compreender o trâmite de todo o processo judicial que envolve o assunto.
Outra finalidade do encontro é capacitar os profissionais da rede de atendimento e promover uma troca de experiências entre quem já adotou ou pretende adotar, para que se construa cada vez mais, famílias seguras e sadias.
O corregedor-geral da Justiça (CGJAL), Domingos Neto, conduziu a abertura do evento, representando a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O desembargador explicou a importância de interiorizar ações que podem impactar vidas, como o Encontro de Adoções, que este ano promoveu sua 13ª edição na capital do estado.
O juiz Ygor Figueiredo, Coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), disse que o evento já foi feito em Maceió há 13 anos e agora chega a Arapiraca para demonstrar que o Poder Judiciário está pronto para acolher e oferecer todas as informações e apoio necessários que a mãe que pretende doar o filho precisa.
"Saindo do fórum e indo ao shopping o que a gente quer é chegar junto da população, ouvir a população, entender em que podemos melhorar e passar o conhecimento de como tramitam os processos na área da infância e nesse caso especial, da adoção. Atitudes como o abandono da criança é crime, então existe uma forma de fazer isso legalmente que é a Entrega Legal, tema de uma das palestras do evento, ou seja, aquelas gestantes que acabam de ter filho e desejam entregar para a adoção, devem procurar o judiciário e a rede proteção (Creas, Cras, maternidades) para fazer uma entrega legal, tendo o seu direito respeitado de entregar a criança de maneira segura para uma pessoa que já está habilitada para fazer uma adoção também segura, legal e para sempre", explicou o magistrado.
Neste primeiro encontro relativo ao tema da adoção realizado pelo TJ/AL na cidade de Arapiraca, também participaram profissionais que integram a rede de proteção à mulher e à criança, como psicólogas e assistentes sociais.
Assista ao vídeo sobre o assunto com reportagem de Marivaldo Vítor e imagens de Pedro Henrique logo abaixo:
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
