Prefeito Luciano entrega chave da cidade a 'bebê prefeita' durante cerimônia
Emily Vitória nasceu com 26 semanas, pesando apenas 860g, e desde sua alta hospitalar recebe todo o suporte necessário da rede de saúde municipal

A 14ª Semana 100% Mamãe e Bebê não poderia ter sido encerrada de uma forma melhor: com uma cerimônia tocante celebrando a história de superação da pequena Emily Vitória, que nasceu prematuramente, com 26 semanas de idade. Através do trabalho realizado pela rede de saúde de Arapiraca, ela sobreviveu e, nesta quarta-feira (29), recebeu simbolicamente a chave da cidade das mãos do prefeito Luciano Barbosa.
A ação, realizada no Espaço Nascer e Crescer, foi acompanhada de perto também pela secretária Rafaella Albuquerque, os pais da Bebê Prefeita, a coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente, Irly Valeriano, e toda a equipe responsável pelos cuidados na Rede Materno-Infantil no município.
Durante seu discurso, o prefeito agradeceu e parabenizou os pais da criança por confiar no processo e no trabalho dos profissionais da saúde do município, além de reforçar o compromisso em promover um futuro saudável para estes pequenos cidadãos que crescerão em Arapiraca.
“Nós temos uma responsabilidade imensa de fazer com que o amanhã seja melhor, de fazer com que as futuras gerações gozem de um mundo melhor do que o que nós herdamos. É como uma corrida de bastão, uma geração entregando um mundo para outra, e a gente tem que entregar um mundo sempre melhor do que aquele que a gente viveu, essa é nossa tarefa, nossa responsabilidade, e é isso que este momento representa”, afirmou.
Emocionada, a secretária se mostrou honrada em acompanhar e fazer parte, ao lado de toda a equipe, da história de superação da menina. “Esse é um momento realmente emocionante para mim porque me traz um pouco da minha própria história, pois também sou mãe e também passei por grandes desafios, então você, Priscila, é uma guerreira, porque Deus lhe deu um presente para que você cuidasse com amor e muito zelo, e nós sabemos que você tem feito isso […] Acompanhar a história da Emily Vitória é de uma alegria e satisfação enorme, ela realmente faz jus ao nome dela, porque é uma vitoriosa”, comemorou.
Pequena guerreira
Devido a sua prematuridade extrema, a pequena ficou internada na UTI Neonatal por mais de dois meses, recebendo alta hospitalar em 24 de julho de 2023. Desde então, vem recebendo todo o suporte necessário através de acompanhamento pelos profissionais de sua Unidade Básica de Saúde em conjunto com a equipe do Espaço Nascer e Crescer, formada por pediatra, enfermeira, fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista e terapeuta ocupacional.
O objetivo é promover um desenvolvimento saudável para a criança, que assim como diversos outros bebês arapiraquenses, necessita dos cuidados deste espaço inovador da Atenção Especializada, reestruturado e ampliado em junho do último ano para receber bebês e gestantes de alto risco com acolhimento e humanização.

Últimas notícias

Relembre polêmicas envolvendo Nattan e desafios com dinheiro por beijos no palco

Deputado Fabio Costa convoca irmão de Lula para depor na CPMI do INSS

Adolescente de 15 anos morre em acidente de moto no distrito Piau, em Piranhas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Ifal Arapiraca inaugura estacionamento solar construído com recursos destinados por Daniel Barbosa

Quaest: maioria considera prisão de Bolsonaro justa e vê provocação a Moraes em vídeo durante ato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
