Pai que estuprou filha de 13 anos em Pão de Açúcar é preso após fugir por nove anos
As investigações realizadas pela Polícia Civil duraram cerca de dois meses
Um homem de 40 anos, que estava foragido há quase 10 anos, acusado de estuprar a própria filha, à época com 13 anos de idade, foi preso nesta quinta-feira (13) em Atalaia. O crime ocorreu em 2014 na cidade de Pão de Açúcar.
Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral da Polícia Civil, comandados pelo delegado Sidney Tenório, efetuaram a prisão do indivíduo em uma fazenda, na zona rural de Atalaia, onde ele residia atualmente.
As investigações que resultaram na prisão, segundo o chefe de operações do Niesp, Welber Cardoso, duraram cerca de dois meses.
O estupro teria ocorrido no dia 9 de outubro de 2014, quando a menina foi à casa do pai, então residindo no município de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano e ele a chamou para ir a uma pescaria. No caminho até o local aconteceram os abusos. Ele chegou a tirar as roupas da filha e a estuprou.
Cerca de 10 dias depois, a mãe e uma tia tiveram conhecimento do fato e denunciaram à delegacia de polícia e ao conselho tutelar da cidade. A vítima foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, sendo constatado o estupro.
Antes de ser chamado para depor, o acusado fugiu e passou a mudar periodicamente de cidades, tendo residido durante esse tempo em Maceió, Paripueira, Marechal Deodoro e, por fim, em Atalaia.
O suspeito foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Atalaia, onde aguarda audiência de custódia para ser transferido para o sistema prisional. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) por estupro de vulnerável.