Polícia constata que não houve negligência em atropelamento de menino em Penedo
Delegado Rômulo Andrade solicitará o arquivamento do inquérito
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu que não houve negligência ou crime no caso da criança de um ano, que foi atropelada por um ônibus em Penedo, cidade da região do Baixo São Francisco, na última segunda-feira (10).
Segundo o relato do delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, todos os envolvidos no acidente já foram ouvidos e foi constatado que houve “apenas uma pequena desatenção, que foi agravada pela ação da criança”. Ele vai solicitar o arquivamento do inquérito.
De acordo com o delegado, a mulher que é vista nas imagens é uma funcionária da mãe da criança. Informações dão conta que o menino estava com a mãe, quando soltou a mão dela e correu rapidamente para a rua. Câmeras de monitoramento filmaram o instante em que a criança segue na direção da rua no momento em que um ônibus passa pelo local. A criança chega a ser atingida pelo veículo.
O contato do menino com o ônibus entre uma das rodas traseiras e a lataria, com o veículo em movimento, faz com que ele seja lançado para trás. Por pouco o episódio não acaba em tragédia.
Após o ocorrido, a mulher põe as mãos na cabeça e, ao perceber que o menino não está ferido gravemente, o socorre. Nas imagens ainda é possível ver que depois do acidente, o menino levanta a cabeça.
* estagiária sob a supervisão da redação