Polícia constata que não houve negligência em atropelamento de menino em Penedo
Delegado Rômulo Andrade solicitará o arquivamento do inquérito
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu que não houve negligência ou crime no caso da criança de um ano, que foi atropelada por um ônibus em Penedo, cidade da região do Baixo São Francisco, na última segunda-feira (10).
Segundo o relato do delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, todos os envolvidos no acidente já foram ouvidos e foi constatado que houve “apenas uma pequena desatenção, que foi agravada pela ação da criança”. Ele vai solicitar o arquivamento do inquérito.
De acordo com o delegado, a mulher que é vista nas imagens é uma funcionária da mãe da criança. Informações dão conta que o menino estava com a mãe, quando soltou a mão dela e correu rapidamente para a rua. Câmeras de monitoramento filmaram o instante em que a criança segue na direção da rua no momento em que um ônibus passa pelo local. A criança chega a ser atingida pelo veículo.
O contato do menino com o ônibus entre uma das rodas traseiras e a lataria, com o veículo em movimento, faz com que ele seja lançado para trás. Por pouco o episódio não acaba em tragédia.
Após o ocorrido, a mulher põe as mãos na cabeça e, ao perceber que o menino não está ferido gravemente, o socorre. Nas imagens ainda é possível ver que depois do acidente, o menino levanta a cabeça.
* estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
