Avenida e Praça Santa Rita de Cássia, no Farol, recebem nova iluminação em LED
Equipes da Ilumina Maceió realizam a substituição de 40 luminárias convencionais para os novos equipamentos
A Avenida Santa Rita de Cássia, que recebe a praça de mesmo nome, localizada no bairro do Farol, parte alta de Maceió, recebeu, nesta sexta-feira (14), nova iluminação com lâmpadas em LED, em um serviço realizado pela Prefeitura de Maceió através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina).
Ao todo, a via e a praça contarão com 40 novas luminárias com a tecnologia LED e vai beneficiar principalmente moradores do Vale do Reginaldo, já que o local é um dos principais acessos à comunidade.
“A Ilumina está realizando um trabalho árduo em toda Maceió de modernizar o parque luminoso, dando prioridade às comunidades vulneráveis, a corredores de transporte, áreas de convívio e os conjuntos habitacionais. Por ser um acesso ao Reginaldo e um local que conta com hospitais, com um equipamento histórico para a própria cidade que é a praça Santa Rita de Cássia, nós entendemos que era a hora de trabalhar também nessa região, simultaneamente a outras obras espalhadas pela cidade”, salienta Gutenberg Melo, diretor-presidente da Ilumina.
A instalação dos equipamentos em LED garantem maior sensação de segurança aos transeuntes, maior visibilidade para motoristas e ciclistas, além de serem mais econômicas e sustentáveis, por terem maior período de vida-útil e contribuir na diminuição das emissões de carbono.
Segundo o titular da pasta, a ideia é que os serviços sejam ampliados na próxima semana para a Rua Professor José Paulino, que liga a Avenida Santa Rita de Cássia à Ponte Leste-Oeste.
Últimas notícias
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
