Pesquisador de universidade britânica conhece ações do sistema prisional de AL
Daniel Rincón Machón conheceu o trabalho de ressocialização realizado no Estado, que vai subsidiar levantamento para pesquisa acadêmica
Uma pesquisa da Universidade de Cambridge, instituição de ensino superior da Inglaterra, vai abordar as ações desenvolvidas no sistema prisional alagoano. A iniciativa do doutorando Daniel Rincón Machón, que conheceu as medidas implementadas de ressocialização realizadas no estado, serão essenciais para o trabalho acadêmico.
Antes de seguirem para o Complexo Prisional, Daniel Rincón e o secretário de Ressocialização e Inclusão Social Diogo Teixeira se reuniram na sede da Seris, onde o doutorando teve acesso a informações sobre a política desenvolvida nas unidades prisionais de Alagoas, que prioriza disciplina, atividades de ressocialização, reinserção social e segurança para reeducandos e servidores.
O encontro na Seris – entre o doutorando e o secretário – foi intermediado pelo advogado Roberto Moura - membro consultivo da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e serviu para subsidiar pesquisa da Universidade de Cambridge.
“Me aproximei da realidade do sistema prisional alagoano principalmente através dos relatórios de Direitos Humanos da OAB e fiquei interessado em conhecer a realidade do sistema prisional e o cotidiano dos reeducandos”, destacou Daniel Rincón.
O doutorando ressaltou a importância do diálogo aberto entre instituições e pesquisadores.
“Achei que era importante para tirar alguns dados para minha pesquisa. Gostei de ver como os reeducandos estão implicados em processo de readaptação. É importante ter esse tipo de conversa aberta entre pesquisadores, pessoal dos Direitos Humanos e o Estado”, completou Rincón, que conheceu a estrutura de unidades prisionais.
“Daniel está aqui conhecendo o excelente serviço prestado pela Seris e também acompanhando diante dos relatórios apresentados pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos”, finalizou o advogado Roberto Moura.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
