Seris investiga divulgação de fake news sobre fuga de detentos em presídio de Maceió
Segundos boatos que circularam em aplicativos de mensagens, suposta fuga em massa teria ocorrido durante o esse fim de semana
A população de Maceió iniciou a manhã desta segunda-feira (17) com uma fake news, que circulou nos aplicativos de mensagens, de que uma fuga em massa teria ocorrido na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM 2), localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou nota desmentindo a informação, e enfatizando que irá investigar a publicação da fake News.
Os boatos da suposta fuga em massa de detentos da Penitenciária estão sendo espalhados desde a noite desse domingo (16). Entretanto, a Seris informou que não houve fuga alguma, mas sim, uma tentativa de entrada de material ilícito para um reeducando da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM). A Associação dos Agente Penitenciários informou que dois indivíduos tentaram arremessar drogas e um telefone para dentro do presídio, e chegaram a cortar a cerca de proteção da unidade. Até o momento, não há informações das identidades dos suspeitos.
A Seris reforçou que a propagação de notícias fantasiosas, como essa, é uma atitude irresponsável e tem o intuito de causar instabilidade no sistema prisional de Alagoas, que possui uma das melhores polícias penais do país.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) nega, veementemente, qualquer instabilidade no sistema prisional alagoano, assim como a notícia fantasiosa de fuga em massa em unidade prisional no fim de semana.
E esclarece que, no domingo (16), houve a tentativa de entrada de material ilícito para um reeducando da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), apenado já identificado, em razão do comprometimento das equipes plantonistas.
Para a ocorrência, a Seris abriu procedimento administrativo que vai identificar os envolvidos e informa que irá investigar a publicação de fake news que de forma irresponsável tem o intuito de causar instabilidade no sistema prisional alagoano, que conta que uma das melhores polícias penais do país, que mantém ordem e disciplina no Complexo Prisional.
A Seris reafirma o compromisso com a segurança dos alagoanos.
Veja também
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
