Seris investiga divulgação de fake news sobre fuga de detentos em presídio de Maceió
Segundos boatos que circularam em aplicativos de mensagens, suposta fuga em massa teria ocorrido durante o esse fim de semana
A população de Maceió iniciou a manhã desta segunda-feira (17) com uma fake news, que circulou nos aplicativos de mensagens, de que uma fuga em massa teria ocorrido na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM 2), localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou nota desmentindo a informação, e enfatizando que irá investigar a publicação da fake News.
Os boatos da suposta fuga em massa de detentos da Penitenciária estão sendo espalhados desde a noite desse domingo (16). Entretanto, a Seris informou que não houve fuga alguma, mas sim, uma tentativa de entrada de material ilícito para um reeducando da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM). A Associação dos Agente Penitenciários informou que dois indivíduos tentaram arremessar drogas e um telefone para dentro do presídio, e chegaram a cortar a cerca de proteção da unidade. Até o momento, não há informações das identidades dos suspeitos.
A Seris reforçou que a propagação de notícias fantasiosas, como essa, é uma atitude irresponsável e tem o intuito de causar instabilidade no sistema prisional de Alagoas, que possui uma das melhores polícias penais do país.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) nega, veementemente, qualquer instabilidade no sistema prisional alagoano, assim como a notícia fantasiosa de fuga em massa em unidade prisional no fim de semana.
E esclarece que, no domingo (16), houve a tentativa de entrada de material ilícito para um reeducando da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), apenado já identificado, em razão do comprometimento das equipes plantonistas.
Para a ocorrência, a Seris abriu procedimento administrativo que vai identificar os envolvidos e informa que irá investigar a publicação de fake news que de forma irresponsável tem o intuito de causar instabilidade no sistema prisional alagoano, que conta que uma das melhores polícias penais do país, que mantém ordem e disciplina no Complexo Prisional.
A Seris reafirma o compromisso com a segurança dos alagoanos.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
