Em Traipu: Prefeito recebe van do MobSUAS do Ministério do Desenvolvimento Social
O veículo irá aprimorar o atendimento realizado à população em vulnerabilidade do município
O prefeito de Traipu, Lucas Santos, acompanhado da secretária de Assistência Social, Priscilla Palmeira, recebeu nessa terça-feira (18), das mãos do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, uma Van 0km destinada ao Programa de Mobilidade de Assistência Social (MobSUAS). A solenidade de entrega do veículo aconteceu na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió.
O veículo irá aprimorar o atendimento realizado à população em vulnerabilidade, que tem acesso precário ou inexistente a serviços públicos, com fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade ou qualquer outra situação de vulnerabilidade ou risco social.
A Van é equipada com plataforma veicular de acessibilidade, para permitir o transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
“A van tem um formato que serve, ao mesmo tempo, para transportar as pessoas que necessitam ir aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e para levar as equipes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) aos bairros mais distantes e comunidades rurais”, destacou o ministro Wellington Dias, durante discurso.
A secretária de Assistência Social de Traipu, Priscilla Palmeira, destacou a importância do veículo para o melhor atendimento das equipes da pasta à população.
“É uma importante conquista para o município é o reflexo do trabalho sério e comprometido da Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual parabenizamos por toda dedicação em prol das famílias traipuenses. É um veículo que vai servir muito para nossa população e aprimorar ainda mais o atendimento e serviços executados por nossas equipes”, pontuou a secretária.
Além de Traipu, outros 16 municípios alagoanos receberam uma unidade do veículo. Segundo o MDS, o investimento foi de R$ 6,5 milhões.
Para o prefeito Lucas Santos, a Van vai garantir melhores condições de trabalho e facilitar ainda mais o acesso da população aos atendimentos necessários.
“Recebemos o veículo com grande satisfação. É um equipamento importante e que irá fortalecer a Assistência Social oferecida pelo nosso município. Muitos traipuenses serão beneficiados e poderemos garantir o acesso à saúde e a inclusão social da nossa população de forma mais rápida e adequada”, destacou o prefeito de Traipu.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
