Polícia

Condenado por roubo de veículo de Juiz em São José da Tapera é preso 17 anos depois de crime em Piranhas

O homem detido, de 46 anos, identificado como Devoni Souza Lima, 46 anos, foi localizado no Sítio Picos, em Piranhas/AL

Por 7Segundos com Assessoria e Correio Notícia 28/06/2024 14h02 - Atualizado em 28/06/2024 15h03
Condenado por roubo de veículo de Juiz em São José da Tapera é preso 17 anos depois de crime em Piranhas
Acusado foi preso em Piranhas - Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob comando do delegado Thales Araújo, cumpriu na manhã desta sexta-feira (28), um mandado de prisão no sertão alagoano.

O homem detido, de 46 anos, identificado como Devoni Souza Lima, 46 anos, foi localizado no Sítio Picos, em Piranhas/AL. Ele estava sendo procurado por uma condenação de 11 anos, quatro meses e 27 dias de prisão em regime fechado pelo crime de roubo, ocorrido em 28 de março de 2007, nas proximidades do Povoado Caboclo, na AL-220, em São José da Tapera, Sertão de Alagoas.

Na ocasião, o acusado, em posse de armas de fogo e acompanhado por outros comparsas, dentre os quais, o próprio pai, interceptou um veículo Fiat Uno e praticou o roubo do carro e dos pertences dos passageiros. Utilizando o veículo roubado, Devoni cometeu outro crime. Ele roubou o carro do juiz de Direito, Giovanni Jatubá, que servia na época, à Comarca de Piranhas, roubando seus pertences e fugindo em seguida.

Em uma ação rápida da polícia, o carro roubado foi encontrado coberto com galhos de árvores poucos metros depois da fazenda de “Dioclécio”, pai de Devoni. Dentro do carro estavam os pertences que tinham sido levados das vítimas do assalto.

Na época, Dioclécio e o filho, Devoni, estavam em casa e foram presos. No entanto, no momento da prisão, alguns homens não identificados conseguiram fugir pelo mato. Apesar das buscas, eles não foram encontrados.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de pai e do filho. Ambos foram denunciados pela Promotoria de Justiça de São José da Tapera com o pedido de reclusão, que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Após 14 anos considerado como foragido pela Justiça de Alagoas, Devoni encontra-se agora à disposição da Justiça.