Arapiraquense Kevyn Nicolas é campeão mundial de taekwondo
Título foi conquistado neste domingo (30) na Coreia do Sul

O atleta de Arapiraca Kevin Nicolas conquistou, neste domingo (30), o título de campeão mundial de taekwondo. Ele foi consagrado na 2024 World Olympic Taekwondo Championship, realizada na Coreia do Sul.
A conquista veio com as medalhas de ouro na modalidade Poomsae Trio Senior I - faixa preta e de prata no Poomsae Individual Senior I - faixa preta.
"Realizei o meu sonho e o sonho de milhares de outros atletas. Fui até o país do meu esporte e provei do que o mais puro esforço e desejo são capazes. Coloquei em segundo plano meus estudos, trabalho, lazer. Senti dores, sono, tristeza, dúvidas, incertezas e muito medo! Mas é incrível como tudo isso é amenizado quando se tem vontade", declarou Kevyn Nicolas, em suas redes sociais após a conquista.
O arapiraquense é atleta do ASA e antes do campeonato mundial já colecionava 22 pódios em competições desde 2022, quando iniciou a carreira profissional, incluindo os títulos de campão sulamericano e tricampeão estadual na arte marcial sul-coreana, que integra os Jogos Olímpicos.
Para participar do campeonato mundial na Coreia do Sul, ele contou com a ajuda do governo do estado, de patrocinadores e de uma vaquinha virtual.
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
