Implantação de sistemas de abastecimento vão ajudar a levar água do Canal do Sertão para quem mais precisa
Os contratos somam mais de R$46 milhões em emendas do deputado Arthur Lira
O deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, concretizou um importante avanço para o sertão alagoano ao assinar contratos que visam levar água potável para mais de 10 mil habitantes dos municípios de Inhapi e Canapi. Em eventos realizados nas duas cidades, Lira destacou o impacto positivo que esses projetos trarão para a região, reconhecendo a importância desse investimento histórico.
Os contratos, que somam mais de R$ 46 milhões, representam um dos maiores investimentos públicos em abastecimento de água já realizados no sertão de Alagoas. As obras, que serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), têm como objetivo implantar sistemas de abastecimento utilizando água proveniente do Canal do Sertão Alagoano.
Em Inhapi, serão beneficiadas 24 comunidades e povoados, incluindo Marrecas, Mundé dos Negros, Tabuleiro, Batata, Leobino, Arrodeador, Azedão, Campo Alegre, Governo, Lagoa Seca, Melancia, Serrotinho, Baixa dos Cabeceiros, Balde, Boa Vista, Chorador, Baixa Fresca, Cansanção, Curralinho, Fonte Velha, Lagoa do Caroá, Rafael, Saco dos Pambus e Serrote dos Flores. A infraestrutura planejada inclui a construção de cinco reservatórios de água e 72,5 mil metros de rede de distribuição.
Em Canapi, a obra será realizada em duas etapas, beneficiando mais de 6 mil pessoas nos povoados de Carié, um dos maiores da região, e Capiá da Igrejinha. A assinatura das ordens de serviço contou com a presença de prefeitos, lideranças locais e a população, além de gestores de várias cidades da região sertaneja.
A primeira cerimônia de assinatura ocorreu em Inhapi, com a presença do prefeito Tenorinho Malta. Em seguida, a segunda cerimônia foi realizada em Canapi, com o prefeito Vinicius Lima. Também estiveram presentes o superintendente regional da Codevasf, João Paulo Tavares, e o diretor nacional da Companhia, Luís Napoleão Casado.
Últimas notícias
Alexandre Ayres reforça compromisso com a saúde e anuncia Clínica da Família
Dois suspeitos de integrar CV e de homicídios morrem em confronto com policiais
Cortejo do Bulba leva cultura às ruas da Ilha do Ferro e abre Primavera Cultural
Porco é abatido e levado durante invasão a propriedade em Piranhas
DMTT registra mais de 10 furtos de cabos e equipamentos semafóricos em Maceió
Justiça Eleitoral reforça regras para propaganda nas ruas e debates em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
