Mulher se passa por profissional de saúde no HRAS em Delmiro Gouveia e provoca revolta entre servidores
Segundo a direção do HRAS, mulher deu entrada como paciente e tentou se passar por técnica de enfermagem
Denúncias de servidores do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, deram conta de que uma mulher estava se passando por uma profissional do Hospital. O caso provocou revolta internamente e chegou a ser divulgado nas redes sociais, inclusive pelos próprios funcionários do HRAS.
Áudios e vídeos com imagens da tal mulher teriam sido feitos por profissionais do hospital e postados nas redes sociais com textos informando e alertando que não se trata de uma profissional da área da saúde.
De acordo com o site italotimoteo.com, devido a repercussão do caso entre os profissionais de saúde e HRAS, a Polícia Militar chegou a ser acionada e realizou buscas, mas a mulher já teria deixado o hospital.
A direção do Hospital Regional do Alto Sertão divulgou uma nota sobre o assunto esclarecendo que o caso aconteceu na última quinta-feira (27) e que a mulher que se passou por servidora da unidade hospitalar deu entrada no Hospital como paciente para receber atendimento médico e posteriormente, tentou se passar por técnica de enfermagem, mas acabou fugindo da unidade ao perceber que seria desmascarada.
A nota afirma que nenhum paciente chegou a ser atendido pela falsa técnica de enfermagem e que o setor jurídico do HRAS fez um Boletim de Ocorrência sobre o caso na Polícia Civil. Leia a nota na íntegra logo abaixo:
Nota de Esclarecimento/Hospital Regional do Alto Sertão
A Direção do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, esclarece que, na última quinta-feira (27), uma paciente identificada como V.G.S, de 29 anos, deu entrada na unidade para receber atendimento médico. Minutos depois de entrar no HRAS como paciente, foi verificado que ela tentou se passar por técnica de enfermagem, mas, ao perceber que havia sido desmascarada, ela fugiu da unidade, no momento em que equipe plantonista se dirigiu à Sala da Coordenação de Enfermagem para comunicar o fato.
A Direção do HRAS salienta que nenhum paciente chegou a ser atendido pela falsa técnica de enfermagem e ressalta que acionou o Setor Jurídico, o qual realizou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), além de também notificar o caso ao Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) para as medidas cabíveis. Informa, por fim, que todos os colaboradores lotados na unidade hospitalar são encaminhados pela Superintendência de Valorização de Pessoas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a quem o HRAS é vinculado.