Suspeito de homicídio é preso durante ação policial que também prendeu homem por tráfico de drogas
Os indivíduos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes em Arapiraca
Em uma operação coordenada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e a Companhia de Policiamento de Radiopatrulha (CPRA), duas pessoas foram presas na noite desta terça-feira (2_, sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação aconteceu no Residencial Cerejeiras, no bairro Massaranduba, em Arapiraca.
O Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), em conjunto com o setor de inteligência do 3º BPM, estava monitorando a residência onde estaria escondido o principal suspeito de um homicídio ocorrido no bairro Manoel Teles no dia 28 de junho de 2024. Após solicitar apoio das guarnições PELOPES 01 e 02, os policiais se deslocaram para o local para realizar as devidas verificações.
Chegando ao endereço, as guarnições fizeram um cerco à residência. Durante a abordagem, a equipe posicionada na retaguarda visualizou o suspeito tentando se desfazer da arma do crime pela porta dos fundos. Com a devida autorização da proprietária, os policiais entraram na casa e, após buscas, encontraram munições de revólver calibre 38 em cima do telhado, além de substâncias análogas a crack e maconha no interior de um dos quartos.
O principal suspeito, um homem de 21 anos, confessou em vídeo que havia cometido o homicídio e afirmou que a arma encontrada na residência foi a mesma utilizada no crime. Além disso, o marido da proprietária, de 44 anos, assumiu que as drogas encontradas eram de sua propriedade.
Os indivíduos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes em Arapiraca. O homem de 44 anos foi autuado por tráfico de drogas, enquanto o jovem de 21 anos foi acusado de posse irregular de arma de fogo.
A ação policial apreendeu um revólver calibre 38 Special, com número de série suprimido, seis munições CBC calibre 38 SPL intactas, R$ 166,00 em espécie, embalagens plásticas, 189 g de maconha, 123 g de crack, além de uma carteira rosa, um aparelho celular Redmi Note 7 preto, uma cartela de Rohypnol com 2 comprimidos, e uma bermuda com vestígios de sangue.