Polícia

Suspeito de matar a esposa a pedradas em Piaçabuçu se apresenta à polícia, confessa o crime, mas é liberado

Apresentação ocorreu fora do período de flagrante

Por Erick Balbino/7Segundos 03/07/2024 10h10 - Atualizado em 03/07/2024 11h11
Suspeito de matar a esposa a pedradas em Piaçabuçu se apresenta à polícia, confessa o crime, mas é liberado
Polícia não tem dúvidas que marido é o responsável pelo feminicídio de mulher a pedradas em Piaçabuçu - Foto: Reprodução

O homem suspeito de um feminicídio cometido na cidade de Piaçabuçu, Litoral de Alagoas, se entregou à polícia em Aracaju, Sergipe. Ele estava foragido após o crime que vitimou sua companheira, Erlane Adelino da Silva, de 32 anos. O suspeito apresentou-se na Central de Flagrantes do Bairro Santos Dumont.

Erlane foi brutalmente assassinada com golpes de paralelepípedo no último domingo, 30 de junho. O casal estava na cidade para visitar parentes.

Nas redes sociais, Erlane frequentemente expressava seu amor pelo companheiro, com quem mantinha um relacionamento há quatro meses. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi trauma cranioencefálico (TCE).

De acordo com o depoimento do suspeito, na noite do crime, ele estava bebendo com Erlane e mais três pessoas. Em determinado momento, ele a convidou para dormir, mas a recusa dela provocou uma discussão. As outras pessoas presentes saíram do local, ficando apenas o casal e uma testemunha.

O suspeito alegou que Erlane tentou atacá-lo durante a discussão, levando-o a revidar com um paralelepípedo que estava atrás da porta. Erlane morreu no local, sem chances de socorro. A testemunha mencionada pelo suspeito ainda não foi localizada pela polícia.

Após prestar depoimento, o homem foi detido na Central de Flagrantes, mas acabou liberado por falta de um mandado de prisão em seu nome.

A Polícia Civil continua investigando o caso e busca localizar a testemunha para esclarecer os detalhes do crime. O caso é tratado como feminicídio.