Em Penedo: pontos turísticos do Centro Histórico ganham nova iluminação
As luzes especiais ressaltam os traços da arquitetura das fachadas do Museu do Paço Municipal
O Centro Histórico de Penedo está ganhando um investimento que valoriza ainda mais o seu rico patrimônio histórico, artístico e cultural. Casarões, sobrados e igrejas estão com nova iluminação, trabalho da administração que resgata o protagonismo do berço da cultura alagoana.
Na Cidade Criativa selecionada pela Unesco para integrar a rede mundial na categoria cinema, o cenário noturno está espetacular. A iluminação especial ressalta os traços da arquitetura das fachadas do Museu do Paço Municipal, local que volta a receber visitação diária graças ao apoio do governo Ronaldo Lopes.
O prefeito que lidera uma nova fase do desenvolvimento de Penedo conferiu os testes realizados na noite dessa quinta-feira (04). O projeto luminotécnico foi elaborado pela empresa Archidesign e executado pela A-Quatro, trabalho que eleva a autoestima do povo penedense e torna a cidade mais atraente para turistas.

A inovação destaca a imponência da Igreja das Correntes e todo conjunto do Paço Imperial, o casarão onde funcionou a Ceal e seu vizinho, o antigo Capespe. Mais acima, a sede da Prefeitura de Penedo e a Casa de Aposentadoria também estão com novo visual noturno, assim como vai ocorrer com a Rocheira.
Um dos mais conhecidos cartões-postais do Destino Turístico Inteligente será iluminado, criando uma nova experiência para moradores e visitantes durante passeios noturnos, especialmente do ponto de vista do rio São Francisco.
“Estamos às margens do nosso querido Rio São Francisco, em frente ao Paço Imperial, testando a nova iluminação que já acontece aqui e vamos continuar fazendo nos demais prédios para que a gente possibilite ao povo de Penedo e aos turistas um belo passeio de barco, de catamarã, vendo a nossa Rocheiras e os nossos prédios históricos iluminados em cima do nosso Penedo”, comentou Ronaldo Lopes durante a inspeção.
Últimas notícias
Foragido condenado por estuprar e importunar filhas e enteadas é preso em AL
Desafio de inovação oferece R$ 4 mil para ideias que resolvam problemas reais de logística reversa
Judiciário de Alagoas leva cidadania e justiça à população em situação de rua de Maceió
Palmeira dos Índios vai receber etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar
Aumento das bolsas da Fapeal entra em vigor e beneficia mestrandos e doutorandos
STF valida lei de Alagoas que regula passagem de policiais militares para inatividade
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
