Projeto aprovado no edital da Lei Paulo Gustavo Alagoas apresenta exposição em Piaçabuçu
A mostra é gratuita e será aberta a partir de 3 de agosto
Os moradores e visitantes de Piaçabuçu poderão prestigiar, a partir do dia 3 de agosto, a primeira exposição individual da artista visual Carmen Roberta, inspirada nas águas do Rio São Francisco. A mostra é gratuita e será realizada na sede da Associação Olha o Chico, que fica na av. Ulisses Guedes, em Piaçabuçu.
Intitulada de “Capturas”, a mostra que conta com o texto curatorial de Priscila Muniz, possui um compilado de retratos que foram construídos a partir de uma pesquisa em arte erótica, em 2021, pela artista visual, durante a sua graduação no bacharelado em Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
A mostra carrega a proposta de despertar uma perspectiva crítica do público sobre a sexualidade e o erotismo desde o corpo da mulher. Além disso, proporciona um mergulho dos visitantes nesse universo mágico, por meio de cada imagem retratada. A classificação indicativa para a visitação é a partir de 16 anos.
O projeto é realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). Ele foi selecionado por meio do edital nº 21/2023 de chamamento público para seleção de propostas de artes visuais - concurso José Achiles Escobar.
Últimas notícias
Com 16 votos, comissão do Senado aprova indicação de Messias para ministro do STF
Vídeo de encontro de fiéis na Câmara de BH causa polêmica nas redes
Praias de Alagoas estão entre as 15 melhores da América do Sul, aponta Tripadvisor
Saúde lança mapa interativo para consulta de medicamentos na rede pública de Maceió
Palmeira dos Índios inicia nova etapa do Terra Arada e amplia apoio à agricultura familiar
Anvisa proíbe protetores solares e repelentes após falhas de fabricação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
