Agreste

Bastinho ouve reivindicações de agricultores e comerciantes de Taquarana

Na oportunidade os agricultores sugeriram a criação de uma cooperativa e reclamaram da falta de atenção por parte da gestão municipal ao setor

Por 7segundos/Assessoria 19/07/2024 08h08
Bastinho ouve reivindicações de agricultores e comerciantes de Taquarana
Bastinho e Ricardinho Anacleto promovem bate-papo para ouvirem reivindicações das categorias - Foto: Assessoria

Na noite da última terça-feira (16) os pré-candidatos a prefeito e vice de Taquarana, Bastinho e Ricardinho Anacleto, realizaram um bate-papo com mais de mil de agricultores e comerciantes do município, onde ouviram sugestões e as principais reivindicações das categorias.

Durante o encontro foram debatidas estratégias para que, na futura gestão, sejam garantidas melhores condições de vida e de trabalho aos agricultores e agricultoras familiares do município, com o direcionamento de ações e investimentos que possam fortalecer a geração de emprego e renda, a economia local e, consequentemente, uma produção mais sustentável e que respeite o meio ambiente.

Na oportunidade os agricultores sugeriram a criação de uma cooperativa e reclamaram da falta de atenção por parte da gestão municipal ao setor, que também não disponibiliza um agrônomo para fazer o acompanhamento dos trabalhos. Paralelamente o grupo reclamou que o Município não está comprando a produção local, fazendo com que os agricultores tenham que vender para fora a fim de não perderem a produção.

Já com os comerciantes a principal reclamação foi perseguição da gestão municipal com a categoria. Eles ainda citaram os poucos investimentos junto ao comércio local, como também o clima de insegurança que, ultimamente, vem atormentando a população. Os comerciantes também reclamaram da falta de uma associação, falta de dinheiro no banco e, principalmente, a falta de apoio da gestão.

Estiveram presentes os pré-candidatos Bastinho e Ricardinho e sua esposa Valdenir, os vereadores João Breu, Jazon Neto e Neno da Lagoa Grande, o ex-secretário municipal de Agricultura, Luiz da Emater e comerciantes.