PM cumpre mandado de prisão e apreende mais de 50 tabletes de maconha
Ação denominada Operação Ouro Verde, foi desencadeada no Residencial Aroeiras, no bairro Bom Sucesso
Cinquenta tabletes de maconha, totalizando 33 quilos e 350 gramas da substância ilícita, foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (19) pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) por meio do 3º Batalhão (BPM), em Arapiraca. A ação denominada Operação Ouro Verde, foi desencadeada no Residencial Aroeiras, no bairro Bom Sucesso. Um homem de 32 anos de idade foi preso.
O objetivo era dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do suspeito, que já havia sido preso em 2014 pela posse de 456 quilos de maconha, no estado do Mato Grosso do Sul. Ele já vinha sendo monitorado e foi preso nesta sexta, por volta de 14h30, pelos militares do Pelopes do batalhão, que atuaram em conjunto com o Serviço de Inteligência.
Chegou ao conhecimento das equipes que o homem seria frequentador de um imóvel abandonado no residencial. Foi montada a operação de forma que enquanto a Inteligência observava de forma velada, as equipes ostensivas faziam buscas nas imediações. A ação já se estendia há mais de cinco horas até que, durante a tarde, o suspeito chegou ao local.
O Pelopes realizou a abordagem, confirmando a identidade do alvo. Inicialmente nada de ilícito foi encontrado. Do lado de fora, pelo portão aberto, foi possível visualizar que no interior da residência, na parte da varanda havia duas caixas de papelão contendo grande quantidade de tabletes vermelhos. Quando questionado, o suspeito assumiu a posse do material e confirmou que o objetivo era distribuir a droga. O autor foi conduzido à Central de Polícia Civil da cidade de Arapiraca onde permaneceu preso à disposição da Justiça. O carregamento de drogas também foi levado à delegacia.
“O resultado exitoso de hoje é fruto de um trabalho incansável que vem se desenvolvendo dia após dia. No caso em questão, há cerca de um mês e meio as equipes do Serviço de Inteligência vinham realizando o monitoramento, tentando localizar esse indivíduo que foi preso no dia de hoje. Vitória da segurança pública mais uma vez”, destacou o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Nilton Rocha.
Veja também
Últimas notícias
Clima Bom, bairro de Maceió, registra 70 dias sem homicídios
PM apreende 25 armas de fogo e mais de 10 kg de drogas na última semana em Alagoas
Caso Master: foragido de operação da PF é preso em Dubai
Datafolha 2º turno: Lula e Flávio têm 45% das intenções de voto
Milton Naves, locutor mineiro, morre aos 70 anos
Maceió Abraça o Mundo avança para segunda etapa de intercâmbio estudantil
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
