Polícia

Polícia conclui inquérito de militar assassinado e concretado em Arapiraca e indicia 'amigo'

Corpo de cabo Murilo foi encontrado sob concreto na residência de suspeito

Por 7Segundos 24/07/2024 14h02 - Atualizado em 24/07/2024 18h06
Polícia conclui inquérito de militar assassinado e concretado em Arapiraca e indicia 'amigo'
Corpo de policial desaparecido desde fevereiro é encontrado soterrado em Arapiraca - Foto: Cortesia

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou o assassinato do policial militar aposentado Sérgio Murilo Nobre da Silva, mais conhecido como cabo Murilo, cujo corpo foi encontrado debaixo de concreto nos fundos de uma residência no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.

As investigações apontam o proprietário da casa, que era considerado "amigo" pela vítima, como o responsável pelo crime e pediu o indiciamento dele por homicídio e ocultação de cadáver. Ele está preso desde o dia 21 de junho, data em que o corpo foi encontrado.

As causas do crime não foram divulgadas pela polícia, mas familiares relataram ao 7Segundos no período em que cabo Murilo estava desaparecido, que ele havia vendido um apartamento em Maceió e iria receber o dinheiro.

Entenda o caso

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado, a 60 centímetros de profundidade e abaixo de uma placa de concreto nos fundos de uma residência no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, na sexta-feira (21).
 O achado e o resgate do cadáver, que levou mais de duas horas para ser concretizado com o apoio do Corpo de Bombeiros, aconteceu após o suspeito de envolvimento no desaparecimento do cabo Murilo prestar depoimento para a Polícia Civil.

Segundo o diretor do Dinpol, delegado Thales Araújo, o suspeito era considerado "amigo" e "pessoa de confiança" da vítima, e acabou revelando o paradeiro do corpo durante o depoimento.
 Logo após o achado dos restos mortais, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e, horas depois, a Justiça decretou a pedido da polícia a prisão preventiva dele, apontado como autor do homicídio.