Política

Podemos chega às eleições com protagonismo em 22 cidades consolidando crescimento no estado

Por 7Segundos 25/07/2024 13h01 - Atualizado em 25/07/2024 14h02
Podemos chega às eleições com protagonismo em 22 cidades consolidando crescimento no estado
Senador Rodrigo Cunha (Podemos) - Foto: Assessoria

O Podemos em Alagoas caminha rumo à eleição de 2024 se consolidando como uma das forças políticas de maior crescimento no território alagoano. O partido está presente e vai atuar como protagonista nas eleições de 22 municípios neste ano, com candidaturas a prefeito e a vice-prefeito, além de lançar chapas competitivas em um número expressivo de Câmaras Municipais.

De acordo com o senador Rodrigo Cunha, presidente da agremiação no estado, o “Podemos está nestas eleições alagoanas provando ser um partido que respeita seus filiados e a sociedade, dando voz e vez para projetos políticos com foco no desenvolvimento coletivo do povo de nosso estado. O Podemos vai fazer a diferença nestas eleições, dedicando sua existência e seu trabalho à política responsável e cidadã”.

Ainda segundo Cunha, “nossos candidatos e candidatas, escolhidos em um processo democrático de consulta às bases e de diálogo permanente, estão presentes e atuantes em todas as regiões de Alagoas. E para este pleito, demonstramos que o empenho de todos os que fazem nosso partido é capaz de ofertar novos nomes, comprometidos com o bem dos alagoanos e com a transformação, para melhor, de nossa terra”.

Rodrigo Cunha preside o Podemos no estado há pouco mais de 1 ano e conseguiu erguer diretórios municipais e aglutinar lideranças de relevo às propostas do partido, focadas em pautas como a defesa por transparência, por mais participação e por mais democracia direta. O senador é líder da bancada do partido no Senado Federal e tem se destacado em Brasília pela atuação combativa em pautas de interesse local e nacional.

Com quase 800 mil filiados em todo o Brasil, o Podemos tem 15 deputados federais e 7 senadores compondo a bancada federal da agremiação no Congresso Nacional, situando-se como um dos principais partidos do país. A legenda é também conhecida por sua atuação de destaque em estados e municípios brasileiros, defendendo ideais de uma política mais inclusiva e mais participativa.